Data: A confirmar
Objetivo:
Apesar de ser praticada no Brasil há mais de 40 anos, somente no final de 2018 a Multipropriedade foi regulamentada como instituto específico na legislação brasileira. A conjuntura mercadológica, nas últimas duas décadas e o número de pessoas nas classes A B e C, que fazem turismo, mais do que dobrou, trazendo 100 milhões de novos consumidores. Além disso, esses consumidores viajam hoje 20% a mais do que o faziam a 20 anos atrás, e com o aumento da taxa de câmbio dos últimos anos, essas viagens se fazem prioritariamente em destinos domésticos de maneira a beneficiar muito os empreendimentos de Multipropriedade. Foi dentro dessa conjuntura mercadológica, no ano de 2012, que o modelo dos empreendimentos de multipropriedade foi transformado, e com isso se criam as bases mercadológicas para a viabilização de empreendimentos de multipropriedade, que permitem o sonho da propriedade de lazer a um custo acessível. (Dados anteriores a Pandemia)
O grande marco é a Lei Federal nº 13.777, de 21 de dezembro de 2018.
O curso abordará os 5 (cinco) pilares constantes da lei (Desenvolvimento, Comercialização, Clube de Benefícios e/ou Intercambiadora, Aspectos Jurídicos e Administrativos), promovendo a lei, incitando as boas práticas e dando maiores orientações para esse negócio peculiar e em grande expansão apesar de pouco conhecido. O resultado desejado é a alavancagem sustentável do desenvolvimento da multipropriedade no Brasil.
Público-alvo:
- Incorporadores imobiliários
- Operadoras hoteleiras
- Empresas de comercialização
- De multipropriedades
- De imóveis mono usuários
- Investidores, financiadores, gestoras de fundos e pessoas da área financeira em geral interessadas em se envolver com a multipropriedade, de alguma forma
- Poderes públicos, principalmente as pessoas relacionadas com a área de turismo, mais especificamente com planejamento e gestão de destinos turísticos
- Advogados
- Demais profissionais das áreas afins
Pré-requisitos:
Não há.
Programação
Compreender o regime e os aspectos jurídicos relevantes trazidos pela Lei 13.777, de 21 de dezembro de 2018.
Refletir sobre os diversos aspectos do negócio da Multipropriedade, pontos polêmicos e os debates gerados por este novo marco legal, especialmente em comparação às práticas que já eram adotadas e à jurisprudência vigente.
Alavancar e propagar esse tipo de negócio, dando bases sólidas e informando as melhores práticas para o sucesso dessa modalidade de negócio.
Discutir os impactos práticos das novas regras, assim como os cuidados a serem adotados na redação de cláusulas contratuais.
Identificar as situações que podem não estar plenamente cobertas pela legislação, exigindo cuidados extras na celebração do negócio imobiliário.
Estudo dos impactos sociais e urbanísticos.
Multipropriedade. Timeshare. Negócios imobiliários. Planejamento. Comercialização. Administradora hoteleira. Administradora Condominial. Intercambiadora. Clubes de benefícios. Assessoria Financeira e jurídica. Funding. Securitização de recebíveis. Hotelaria.
- Conceito de Multipropriedade
- Histórico
- Economia Compartilhada
- Multipropriedade e férias compartilhadas
- Propriedades únicas X multipropriedades
- Planejamento
- Construção da atratividade
- Desenvolvimento do vínculo emocional
- Análise da Viabilidade Econômica
- A dinâmica de um empreendimento de Multipropriedade / A estruturação do negócio
- Comercialização
- Aspectos financeiros (funding, securitizadoras, gestoras de recebíveis, etc)
- Clube de benefícios
- A operação hoteleira
- Relacionamento com o cliente/ pôs venda
- Empreendimentos Mixed Use
- Forma de tratar o distrato
- A Lei 13.777/2018 e aspectos jurídicos da Multipropriedade
- Criação e Preservação do Destino Turístico, a partir da Multipropriedade
- Registro imobiliário da multipropriedade
- Encerramento
Certificado
Serão emitidos certificados online aos alunos que tiverem frequência mínima de 75% ao final do curso. A emissão do certificado online é realizada em até 45 dias.
Carga horária: 30 horas
Pontuação:
100 PONTOS
Formato:
Presencial – A UNISECOVI está localizada na sede do Secovi-SP, na Rua Dr. Bacelar, 1043 – Vila Clementino – São Paulo/SP – 04026-002 – Onde serão realizadas todas as aulas presenciais.
Online – Transmissão ao vivo via Zoom – no formato reunião, que possibilita aos alunos que acompanham a aula ao vivo, habilitarem câmera e microfone para a participação.
O conteúdo das aulas será gravado e ficará à disposição do aluno até 10 dias corridos do final do curso, possibilitando que o aluno possa assistir em outro horário – sem prejuízo de marcação de presença e também com a possibilidade de rever quantas vezes for necessário o material apresentado em aula.
Informações Importantes:
TRANSMISSÃO
- A qualidade do vídeo depende da conexão da internet e do equipamento utilizado pelo aluno.
- O áudio pode conter ruídos do ambiente.
- Mesmo havendo microfones na sala e orientações para utilizá-los, os alunos da aula presencial podem acabar não usando o aparelho no momento de fazer perguntas ou comentários.
- O aluno poderá utilizar-se do microfone para a sua participação interativa nas aulas ao vivo, porém poderá optar por fazer a sua comunicação através do Chat, a fim de interagir com perguntas ou comentários
DIREITO E USO DA IMAGEM E VOZ
- Diante do conteúdo programático, sendo o curso transmitido via plataforma de Streaming (Zoom, Google Meet ou similar) e permitindo a depender do formato (webinar ou reunião), haverá a habilitação do microfone e câmera/vídeo, aumentando a interatividade entre os participantes.
- Na necessidade de regular questões oriundas do direito e uso da imagem e voz, bem como o consentimento necessário no âmbito da Legislação de Proteção de Dados (LGPD), o ALUNO adquirente declara estar ciente que:
- As aulas serão gravadas e arquivadas por prazo indeterminado pela UniSecovi;
- As gravações das aulas referidas acima serão disponibilizadas aos demais alunos que desejarem assisti-las em qualquer momento depois da aula ao vivo, até que os acessos sejam bloqueados pela UniSecovi, passados 10 dias corridos do término do curso;
- No que pese o conteúdo ser gravado e reproduzido, a plataforma de transmissão permite ao participante desativar seu próprio microfone e câmera/vídeo, permanecendo em aula, podendo participar através do chat disponível.
- Ciente dos termos descritos no item 1, neste ato, o ALUNO que espontaneamente decidir habilitar seu vídeo e/ou microfone, concede ao SECOVI-SP a captura de sua IMAGEM e VOZ, durante a participação das aulas online, para gravação, reprodução, bem como, para comercialização do conteúdo captado durante a aula, autorizando o uso de sua imagem e voz para os fins descritos no presente.
A PRESENTE AUTORIZAÇÃO É CONCEDIDA A TÍTULO GRATUITO.
INVESTIMENTO
- Os valores para associados/Representados do Secovi-SP são concedidos para funcionários de empresas (em dia c/ as contribuições), com o consentimento dessas, de acordo com o CNPJ indicado no ato da inscrição.
Consequentemente o Documento de Cobrança, referente a inscrição será SEMPRE EMITIDO EM NOME daquele que possui o benefício (valor c/ desconto).
- Procedimento de emissão de Documento de cobrança ou Notas Fiscais de Prestação de Serviços:
- A emissão do documento de cobrança (p/ associados/Representados do Secovi-SP) ou da NF. (p/ o público demais), ocorre após a prestação de serviço, portanto não temos como proceder com a emissão dos mesmos antes que o curso aconteça. As emissões são efetuadas de forma rateada entre os meses em que ocorre o curso, e de acordo com a quantidade de aulas que o mesmo teve no mês, com base na Legislação do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), Decreto: 53.151 de 17 de maio de 2012.
- Emissão do Documento de cobrança para o público Associado e/ou Representado:
O Documento de cobrança relativo a atividades que compõem o objeto social do SECOVI-SP, desenvolvidas em benefício de seus associados/Representados. De acordo com a Solução de Consulta SF/DJUG N. 17/2021, tais atividades não constituem prestação de serviço, de modo que não devem ser objeto da emissão de nota fiscal de serviço.
- Emissão de Notas Fiscais de Prestação de Serviços para o público Não Associado/Representado:
Os valores para aqueles que não fazem parte da categoria representada sindicalmente pela entidade, implica em emissão da NFs-e
- Os pagamentos parcelados no boleto só serão aceitos desde que a primeira parcela seja quitada antes da data de início do curso e a última parcela quitada até a data de término do curso
- Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:
O curso poderá ser cancelado ou adiado pela UniSecovi por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início;- Serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária vinculada ao CNPJ/CPF do campo SACADO, correspondente à PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários;
- O reembolso será feito única e exclusivamente em nome do SACADO. Caso a compra tenha sido paga pelo aluno, o mesmo deverá encaminhar carta de anuência da empresa assinada pelo procurador legal da mesma e, uma cópia do contrato social da empresa, para verificação de poderes da assinatura do procurador;
- Em caso de desistência por opção do aluno, será retido 10% do valor da inscrição, a título de compensação por despesas administrativas, além da retenção do valor proporcional relativo as aulas realizadas ou as Notas Fiscais emitidas até o momento da solicitação do aluno.
Diversos
- Inclui material didático fornecido pelos docentes e certificado da Universidade Secovi (disponibilizados online).
- Por conta de possíveis imprevistos, a Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários e docentes previamente programados.
- A viabilização do curso dependerá de um número mínimo de inscritos em cada modalidade.
- Água e bebidas disponíveis na máquina de café do mezanino serão oferecidas gratuitamente aos alunos da modalidade presencial. Outras bebidas e alimentos podem ser comprados na máquina de autoatendimento.
Reazalição:
Patrocínio:
Apoio:
Mais informações e inscrições:
Contato: (11) 5591-1300
WhatsApp: (11) 9*7098-0858
E-mail: uni@secovi.com.br
Local: Secovi-SP – Rua Dr. Bacelar, 1.043 – Vila Clementino – São Paulo/SP
Estacionamento: Rua Luís Góis, 2.100
Detalhes do Curso
- Leituras 0
- Quizzes 0
- Duração 50 horas
- Nível de Habilidade All levels
- Linguagem Inglês
- Alunos 0
- Critérios de avaliação Sim