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      • Formação para Profissionais de Administradoras de Condomínios e Síndicos

      Formação para Profissionais de Administradoras de Condomínios e Síndicos

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      UniSecovi
      Condomínios
      Gratuito
      curso-adm-condominio-1
      • Visão geral
      • Instrutor

      Data: 10/03 a 07/07/2021 (segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h)

      Objetivo: contribuir com a profissionalização do mercado através do exercício eficaz da administração condominial, oferecendo de forma integrada e multidisciplinar a aquisição de conhecimentos fundamentais e básicos que propiciem o desenvolvimento de competências profissionais, habilidades e atitudes propositivas para a gestão e administração qualificada de condomínios.

      Específico: de forma integrada e relacional, propicia a aquisição de conhecimentos específicos do universo condominial referentes às questões jurídicas, administrativas, financeiras, manutenção, segurança e comportamentais, visando qualificar, otimizar e agregar valor ao atendimento das demandas e necessidades coletivas e individuais da comunidade condominial.

      Público-alvo: Síndicos condôminos, Síndicos Profissionais, Gerentes e assistentes de administradoras de condomínios, gerentes prediais, gestores prediais e interessados na área.

      Pré-requisitos:
      Conhecimentos básicos de aritmética: porcentagem, fração e regra de três.

      Programação

      Este curso contribui para o desenvolvimento da seguinte competência: Preparar os participantes a ampliar seus conhecimentos sobre Administração Condominial. Para isso, este curso envolve os seguintes tópicos e ações:

      • Conhecer as características fundamentais da estrutura formal do condomínio edilício
      • Identificar direitos e deveres com relação à propriedade e o uso entre proprietários, inquilinos e usuários
      • Identificar os principais aspectos da legislação condominial para o funcionamento legal do condomínio
      • Compreensão básica da natureza jurídica e os tipos de assembleia
      • Identificar as responsabilidades da administradora e do síndico
      • Compreensão básica da estrutura técnica da gestão financeira do condomínio e seus parâmetros legais
      • Conhecer a legislação condominial específica que regra as multas e estabelece relações com os direitos e deveres dos condôminos
      • Conhecer as principais obrigações relativas à legislação trabalhista e sua hierarquia: Constituição, CLT e Convenção Coletiva
      • Conhecer a composição da folha de pagamento: salário, adicionais benefícios e encargos sociais
      • Compreender de forma básica os tipos de manutenção e as relações custos x benefícios x segurança
      • Compreensão básica de como montar um programa de manutenção preventiva para agregar valor à gestão e administração condominial
      • Compreender as limitações legais do síndico para autorizar e monitorar obras nas unidades privativas e a importância de o condomínio ter um manual de obras e reformas
      • Ter compreensão básica de como elaborar um programa de gerenciamento de riscos como ferramenta de segurança e agregação de valor à gestão e administração condominial
      • Conhecer basicamente a estrutura e finalidade dos programas PPRA, PCMSO e CIPA
      • Saber identificar e classificar os riscos potenciais de incêndio no sistema condomínio e compreender de forma básica os métodos de extinção do fogo
      • Saber identificar e classificar os riscos potenciais de incêndio no sistema condomínio e compreender de forma básica os métodos de extinção do fogo
      • Compreender basicamente as normas, legislação e procedimentos de manutenção preventiva dos sistemas e equipamentos de combate a incêndio do sistema condomínio
      • Compreender a importância do atendimento ao cliente
      • Identificar diferentes formas de postura, perfil e de habilidades do profissional da área.
      • Compreender conceitos essenciais de direito processual e condominial
      • Compreender os procedimentos de RH
      • Compreender as rotinas Administrativas
      • Identificar e organizar os procedimentos para a execução de assembleias
      • Aplicar os procedimentos que envolvem aplicação de tributos, impostos e taxas
      • Compreender os conceitos de manutenção predial
      • Integrar as diferentes áreas que compõem o trabalho de administração

      • Perfil Histórico do Conceito Condomínio
      • Estrutura Formal do Condomínio Edilício
      • Perfil da Legislação Aplicada ao Condomínio
      • Organização e Funcionamento do Condomínio Edilício
      • Responsabilidade civil do condomínio e da empresa administradora
      • Assembleia Condominial
      • Gestão e Administração do Condomínio Edilício
      • Direito
      • Atendimento ao Cliente, relação e fidelização
      • Administração Financeira do Condomínio Edilício
      • Tributos, Impostos e taxas
      • Cobrança Extrajudicial
      • Gestão de Pessoal
      • Conflitos Trabalhistas
      • Manutenção Predial
      • Sistema de Segurança Contra Incêndio
      • Seguros no Condomínio
      • Implantação de condomínios novos
      • Ética

      Breve Perfil Histórico do Conceito Condomínio

      • Comunhão
      • Condomínio
      • Direito de Posse
      • Função Social da Propriedade
      • Propriedade Condominial

      Estrutura Formal do Condomínio Edilício

      • Condomínio Edilício
      • Área privativa (unidade exclusiva)
      • Áreas de uso comum
      • Fração ideal
      • Propriedade pública/entorno
      • Condômino – Proprietário
      • Inquilino – Usuário
      • Tipos de condomínio

      Perfil da Legislação Aplicada ao Condomínio

      • Costumes – Legislação
      • Hierarquia da legislação
      • Legislação – Singularidades

      Organização e Funcionamento do Condomínio Edilício

      • Convenção do Condomínio
      • Regimento Interno
      • Corpo Diretivo
      • Assembleia Condominial
      • Assembleia como ato jurídico

      Responsabilidade civil do condomínio e da empresa administradora

      • Conceitos e classificações
      • Fundamentação legal
      • Generalidades sobre o tema
      • Tendências jurisprudenciais
      • Casos reais mais frequentes

      Assembleia Condominial

      • Natureza jurídica
      • Tipos e procedimentos para realização
      • Descrever o relacionamento do administrador com o conselho, moradores e colaboradores
      • Reconhecer as mais comuns barreiras de comunicação
      • Demonstrar a habilidade de saber ouvir
      • Interpretar o comportamento não verbal
      • Comparar estilos de resolução de conflitos
      • Descrever o relacionamento do administrador com o conselho, moradores e colaboradores
      • Reconhecer as mais comuns barreiras de comunicação
      • Descrever a autoridade do Conselho Administrativo e a importância de educar o Conselho sobre suas responsabilidades
      • Definir os diversos tipos de reuniões (do conselho, especiais, anuais, emergenciais, executivas etc) e suas políticas e procedimentos
      • Conduzir os processos de reunião pertinentes, incluindo as atas e a exigência legal de aviso prévio

      Gestão, Administração e Administradoras

      • Gestão Condominial
      • Administração Condominial
      • Autogestão e Autoadministração
      • Sindico Profissional
      • Administradoras

      Direito

      • Direito Geral
      • Direito Condominial
      • Direito Processual

      Atendimento ao Cliente

      • Conceitos, propósitos e objetivos no Atendimento ao Cliente no segmento de Condomínio
      • Competências e Objetivos para o Profissional de Relacionamento
      • Como construir um Relacionamento Interpessoal com os Clientes: Síndicos/Condôminos/ Conselheiros/ Proprietários/ Locatários/ Inquilinos/ Ocupantes/ Funcionários/ Parceiros/ Fornecedores e Prestadores de Serviço
      • Como lidar com diferentes perfis de Clientes
      • Conceitos e tendência do mercado de atendimento ao Cliente na área de Condomínio
      • Cliente interno x externo
      • Fidelização do Síndico/Condômino
      • Formas de enfrentar o estresse do dia a dia
      • Postura, Perfil e Habilidades do profissional

      Administração Financeira do Condomínio Edilício

      • Despesas ordinárias
      • Despesas extraordinárias
      • Tipos de rateios
      • Fundo de reserva
      • Previsão orçamentária
      • Tipos de contas
      • Contas contábeis

      Tributos, Impostos e Taxas

      • Conceitos tributos e obrigações tributárias
      • O condomínio como tomador de serviços e a responsabilidade tributária
      • Os tipos de prestadores de serviços a as retenções na fonte
      • Reinf

      Cobrança Extrajudicial e Judicial

      • Cobrança Extrajudicial
      • Proprietário Condominial
      • Cessionário
      • Promitente
      • Inadimplência Condominial
      • Notificação Extrajudicial
      • Mediação
      • Novação

      Gestão de Pessoal

      • Legislação Trabalhista
      • Admissão e Demissão
      • Piso Salarial
      • Convenção Coletiva
      • Profissões existentes no condomínio
      • Contratos de Trabalho
      • Salário
      • Benefícios
      • Encargos Sociais
      • Hora Extra
      • Esocial
      • Compreender a importância da análise da função nos seguintes aspectos:
        1. Identificar práticas de contratação eficazes
        2. Orientar o colaborador de forma bem-sucedida
        3. Realizar avaliações de desempenho efetivas
        4. Lidar com ações disciplinares legalmente
        5. Gerenciar a rotatividade de colaboradores

      Conflitos Trabalhistas

      • Obrigações Contratuais (contrato de trabalho como instrumento de prevenção de conflitos)
      • Terceirização de serviços e responsabilidade do contratante
      • Preservação do Meio Ambiente de Trabalho (dano moral, assédio moral e sexual)

      Manutenção e Operação predial

      • Introdução à Manutenção e sua importância
      • Manutenção no contexto da relação custo e benefício
      • Programa de manutenção preventiva
      • Círculo virtuoso e círculo tortuoso como processo de valorização social e patrimonial
      • Questões Ambientais, sustentabilidade e green buildings
      • Equipamentos e Instalações
      • Sistemas prediais
      • Fachadas, reservatórios de água, elevadores, heliponto, impermeabilização
      • Normas Regulamentadoras (NRs)
      • Atestados
      • Segurança predial
      • Acessibilidade
      • Serviços de renovação periódica – AVCB, Extintores, para raios, caixa d’água, etc.
      • Gestão de reformas e alterações de uso

      Prevenção e Combate a Incêndio

      • Incêndio – como fenômeno passível de ser prevenido e controlado
      • Riscos potenciais de incêndio no sistema condomínio
      • Ciência do Fogo: causa, composição e extinção
      • Ações preventivas: normatização e procedimentos específicos
      • Equipamentos e sistemas fundamentais: normatização, funcionamento e manutenção preventiva
      • Legislação específica
      • Brigada de incêndio e equipe de emergência

      Seguro

      • Obrigatoriedade
      • Coberturas
      • Valores
      • Riscos Excluídos
      • Seguro de vida para funcionários

      Implantação de condomínios novos

      • As peculiaridades de uma implantação
      • Relação administradora com a incorporadora
      • Pré-implantação e cuidados necessários
      • Primeira previsão orçamentaria
      • Assembleia de instalação
      • Providências pós-assembleia

      Ética

      • Ética e moral
      • Código de Ética do IREM
      • Explicar o significado das relações fiduciárias
      • Identificar fatores que contribuem para conflitos e interesses
      • Mediação

      Foram organizadas como estratégias várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante a troca de ideias, e dividir com os docentes as experiências de cada um. Serão utilizadas proposições de problemas, enriquecidas com exemplos reais trazidos pelos docentes.

       

      Avaliação da Aprendizagem

      A avaliação é realizada considerando os seguintes critérios:

      • Será realizada prova de avaliação online ao término do curso com a finalidade de identificar o nível de aprendizagem conforme os objetivos estabelecidos.*
      • Nota: de 0 a 10 pontos
      • Média de aprovação: 6,0 (seis)
      • Frequência mínima para aprovação: 75%

      *Importante: Caso o aluno não realize a prova no período definido ao término do curso, o mesmo poderá solicitar uma prova substitutiva, a qual será cobrada uma taxa fixa de R$ 100,00.

      • ANGÉLICO, Américo Izidoro. Condomínio no Novo Código Civil. 3a Edição. Editora Juarez de Oliveira,2005.
      • RIBEIRO, Guilherme de Barros Monteiro. Condomínios: Gestão Financeira para Administradores. Millenium Editora, 2002
      • RIBEIRO, Guilherme de Barros Monteiro e outros. Inspeção Predial – Check-up Predial: Guia da Boa Manutenção. 3ª edição. Leud, 2012.
      • SOUZA, Agnaldo Celino. Condomínio em Edifícios – Manual do Condômino. 5a Edição. Editora Atlas S.A, 2007.
      • ELIAS FILHO, Rubens Carmo. As despesas do condomínio edilício. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 2006.
      • FUCCI, Paulo Eduardo. Condomínio, Estatuto da Cidade e o novo Código Civil. São Paulo: Juarez de Oliveira, 2003.
      • LOPES, João Batista. Condomínio. 6ª ed. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 1997.
      • MALUF, Carlos Alberto Dabus, MARQUES, Márcio Antero Motta Ramos. O condomínio edilício e o novo Código Civil. São Paulo: Saraiva.
      • KOJRANSKI, Nelson. Condomínio edilício: aspectos jurídicos relevantes. Rio de Janeiro: GZ, 2011.
      • PEREIRA, Caio Mário da Silva. Condomínios e incorporações. Rio de Janeiro: Forense, 1999.
      • QUEIROZ, Luiz Fernando de. Guia do condomínio IOB. São Paulo: IOB, 1994.
      • RUGGIERO, Biasi Antonio. Questões imobiliárias. São Paulo: Saraiva, 1997.
      • TARCHA, Jorge, SCAVONE JÚNIOR, Luiz Antonio. Despesas ordinárias e extraordinárias de condomínio: manual de orientação para condôminos, síndicos, locadores, locatários e profissionais de direito. São Paulo: J. de Oliveira, 1999.
      • TERRA, Marcelo. Temas jurídicos nos negócios imobiliários. São Paulo: IOB, 1991.
      • VIANA, Marco Aurélio S. Manual do condomínio edilício. Rio de Janeiro: Forense, 2009.
      • BERGAMINI, M.C. Capital Humano – O que é e por que as pessoas investem nele, São Paulo, Nobel, 2001.
      • FITZ-ENZ J. Retorno do investimento em capital humano, medindo o valor econômico dos desempenhos dos colaboradores, São Paulo, Futura, 2000.
      • GUBMAN, E. L. Talento, Desenvolvendo pessoas e estratégias para obter resultados extraordinários, São Paulo, Campus, 5ª Edição, 1999.
      • MATOZO, L., Call Center modismo ou realidade? Rio de Janeiro, Editora Record 2000.
      • PEPPPERS AND ROGERS GROUP, CRM Series Marketing 1 to 1, São Paulo, Makron Books, 2000.
      • PEPPPERS AND ROGERS GROUP, Call Center 1 to 1, São Paulo, Makron Books, 2001.
      • SANCHEZ, WANDA, Monitoria em Call Center – Desenvolvendo talentos e alcançando resultados no relacionamento com o cliente, São Paulo, Nobel, 2010.
      • AMORIM José Roberto Neves/CASCONI Francisco Antonio – Condomínio Edilício – aspectos relevantes – Editora Método – 2ª edição – São Paulo – SP – 2002
      • ARAUJO Lino/ JAFET Sergio/Rocha Gabriela – Ser Síndico Não É Padecer no Condomínio – Amaral Gurgel Editorial – 1ª edição – São Paulo – SP – 2014
      • FRANCO J. Nascimento – Condomínio – Editora Revista dos Tribunais – 2ª edição – São Paulo – SP – 1999
      • LOPES João Batista – Condomínio – Editora Revista dos Tribunais – 8ª edição – São Paulo – SP – 2003
      • NETO João Alfredo Mello – Manual Teórico e Prático do Condomínio – Editora Aide – 2ª edição – Rio de Janeiro – RJ  -1996
      • OLIVEIRA Cristiano de Souza – Sou Síndico e Agora ? – Grupo Direcional – 1ª edição – São Paulo – SP – 2012
      • WAGNER Michel Rosenthal – Situações de Vizinhança no Condomínio Edilício, desenvolvimento sustentável das cidades, soluções de conflitos, mediação e paz social – Editora Millennium – 1ª edição – São Paulo – SP – 2015

      Certificado
      Serão emitidos certificados online aos alunos aprovados na avaliação final e que tiverem uma frequência mínima de 75% ao final do curso.

      Carga horária: 96 horas

      Pontuação:

      Investimento:

      Presencial
      Participantes À vista com desconto Parcelado
      Sócios Secovi R$ 3.015,00 2x R$ 1.522,00 3x R$ 1.025,00 4x R$ 776,00 5x R$ 627,00 8x R$ 437,00
      (somente cartão de crédito)
      Representados R$ 3.392,00 2x R$ 1.712,00 3x R$ 1.153,00 4x R$ 873,00 5x R$ 705,00 8x R$ 491,00
      (somente cartão de crédito)
      Demais Interessados R$ 3.769,00 2x R$ 1.903,00 3x R$ 1.281,00 4x R$ 970,00 5x R$ 783,00 8x R$ 546,00
      (somente cartão de crédito)

      Transmissão Simultânea
      Participantes À vista com desconto Parcelado
      Sócios Secovi R$ 1.567,00 2x R$ 791,00 3x R$ 532,00 4x R$ 403,00 5x R$ 325,00 8x R$ 227,00
      (cartão de crédito)
      Representados R$ 1.763,00 2x R$ 890,00 3x R$ 599,00 4x R$ 453,00 5x R$ 366,00 8x R$ 255,00
      (cartão de crédito)
      Demais Interessados R$ 1.959,00 2x R$ 989,00 3x R$ 666,00 4x R$ 504,00 5x R$ 407,00 8x R$ 284,00
      (cartão de crédito)

      Inscreva-se na Aula Presencial
      Inscreva-se na Transmissão Simultânea



      Observação:

      • A modalidade de transmissão simultânea é a filmagem da aula presencial, que é transmitida ao vivo pela internet via zoom. A aula é gravada, e o aluno da transmissão simultânea pode assistir ao material quantas vezes quiser, em qualquer momento, até o término do curso.
      • A qualidade do vídeo depende da conexão da internet e do equipamento utilizado pelo aluno.
      • O áudio pode conter ruídos do ambiente.
      • Mesmo havendo microfones na sala e orientações para utilizá-los, os alunos da aula presencial podem acabar não usando o aparelho no momento de fazer perguntas ou comentários.
      • As perguntas podem ser feitas via chat para alunos que estão acompanhando a transmissão ao vivo, aos que estão assistindo à gravação, as perguntas devem ser enviadas para o e-mail uni@secovi.com.br, e serão respondidas de acordo com a disponibilidade do docente.
      • Alunos podem utilizar o chat online para informações técnicas sobre a transmissão.

      DIREITO E USO DA IMAGEM E VOZ

      1. Diante do conteúdo programático, sendo o curso transmitido via plataforma de Streaming (Zoom, Google Meet ou similar) e permitindo a depender do formato (webinar ou reunião), a habilitação do microfone e câmera/vídeo, aumentando a interatividade entre os participantes, na necessidade de regular questões oriundas do direito e uso da imagem e voz, bem como o consentimento necessário no âmbito da Legislação de Proteção de Dados, o ALUNO adquirente declara estar ciente que:
        1. As aulas serão gravadas e arquivadas por prazo indeterminado pela UniSecovi;
        2. As gravações das aulas referidas acima serão disponibilizadas aos demais alunos que desejarem assistí-las em qualquer momento depois da aula ao vivo, até que os acessos sejam bloqueados pela UniSecovi depois do término do curso;
        3. No que pese o conteúdo ser gravado e reproduzido, a plataforma de transmissão permite ao participante desativar seu próprio microfone e câmera/vídeo, permanecendo em aula, podendo participar através do chat disponível.
      2. Ciente dos termos descritos no item 1, neste ato, o ALUNO que espontaneamente decidir habilitar seu vídeo e/ou microfone, concede ao SECOVI-SP a captura de sua IMAGEM e VOZ, durante a participação das aulas online, para gravação, reprodução, bem como comercialização do conteúdo captado durante a aula, autorizando o uso de sua imagem e voz, para os fins descritos no presente. A PRESENTE AUTORIZAÇÃO É CONCEDIDA A TÍTULO GRATUITO.

      Descontos para grupos de pessoas da mesma empresa – Presencial
      Beneficiados Descontos
      Grupo: de 2 ou 3 pessoas da mesma empresa Desconto de 5% sobre o valor da tabela na categoria* onde estiver enquadrado
      Grupo: de 4 a 6 pessoas da mesma empresa Desconto de 7,5% sobre o valor da tabela na categoria* onde estiver enquadrado
      Grupo: de 7 a 10 pessoas da mesma empresa Desconto de 10% sobre o valor da tabela na categoria* onde estiver enquadrado
      Grupo: de 11 a 15 pessoas da mesma empresa Desconto de 12,5% sobre o valor da tabela na categoria* onde estiver enquadrado
      Grupo: de 16 ou mais pessoas da mesma empresa Desconto de 15% sobre o valor da tabela na categoria* onde estiver enquadrado
      * Sócios Secovi, Representados e Demais Interessados
      * Solicitar inscrições para grupos de pessoas da mesma empresa através do e-mail uni@secovi.com.br

      Descontos para grupos de pessoas da mesma empresa – Transmissão Simultânea
      Beneficiados Descontos
      Grupo: de 2 ou 3 pessoas da mesma empresa Desconto de 8% sobre o valor da tabela na categoria* onde estiver enquadrado
      Grupo: de 4 a 6 pessoas da mesma empresa Desconto de 12% sobre o valor da tabela na categoria* onde estiver enquadrado
      Grupo: de 7 a 10 pessoas da mesma empresa Desconto de 16% sobre o valor da tabela na categoria* onde estiver enquadrado
      Grupo: de 11 a 15 pessoas da mesma empresa Desconto de 20% sobre o valor da tabela na categoria* onde estiver enquadrado
      Grupo: de 16 ou mais pessoas da mesma empresa Desconto de 25% sobre o valor da tabela na categoria* onde estiver enquadrado
      * Sócios Secovi, Representados e Demais Interessados
      * Solicitar inscrições para grupos de pessoas da mesma empresa através do e-mail uni@secovi.com.br


      Informações Importantes:

      1. Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.
      2. Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:
        O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início;

        1. Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente à PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento – SACADO, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários
        2. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail da uni@secovi.com.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária vinculada ao SACADO, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários;
        3. O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome do SACADO, caso o investimento tenha sido feito pelo participante, o valor só será devolvido ao mesmo mediante o envio de uma carta de anuência do sacado autorizando o pagamento ao participante.
        4. Em caso de desistência por opção do aluno do curso presencial ou da transmissão simultânea, será retido 10% do valor pago, a título de compensação por despesas administrativas, além da retenção do valor proporcional relativo às aulas realizadas ou às notas fiscais emitidas até o momento da solicitação do aluno.
      3. Inclui material didático fornecido pelos docentes (disponibilizado online na área do aluno) e certificado da Universidade Secovi.
      4. Por conta de possíveis imprevistos, a Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários, local das aulas e docentes previamente programados.
      5. Água e bebidas disponíveis na máquina de café do mezanino serão oferecidas gratuitamente aos alunos. Outras bebidas e alimentos podem ser comprados na máquina de autoatendimento.

      Desconto para um próximo curso: Os alunos que realizarem as avaliações de pelo menos 75% das aulas do curso, terão direito a 7,5% de desconto em um outro curso da UniSecovi que tenha início em até 24 meses contados da data da última aula. Para isso, é necessário incluir seu número de CPF no formulário de avaliação de cada aula, disponível em https://aula.questionpro.com.

      Mais informações e inscrições:

      Contato: (11) 5591-1306
      E-mail: uni@secovi.com.br
      Local: Secovi-SP – Rua Dr. Bacelar, 1.043 – Vila Clementino – São Paulo/SP
      Estacionamento: Rua Luís Góis, 2.100

      Detalhes do Curso

      • Leituras 0
      • Quizzes 0
      • Duração 50 horas
      • Nível de Habilidade Todos os níveis
      • Linguagem Inglês
      • Alunos 0
      • Critérios de avaliação Sim
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      UniSecovi

      Criada em 2001, a Universidade Secovi é um centro de excelência em educação corporativa. Com mais de 24 mil alunos atendidos e corpo docente formado por mestres e especialistas do setor, os cursos da instituição proporcionam crescimento e desenvolvimento para profissionais e empresários ligados aos mais diversos segmentos do setor imobiliário. Os convênios e parcerias com organizações internacionais permitem um arrojado intercâmbio com profissionais de outros países.

      Carlos Eduardo Soares
      Formado em Arquitetura e Urbanismo pela UMC; Pós-Graduado em Gestão de Marketing de Serviços pela FAAP; atuando desde 1996 em nas maiores empresas administradoras de condomínio do mercado e como sócio-diretor na Robotton Master Assessoria Imobiliária até 2002. Nesse período especializou-se na realização de assembleias de instalação e atualmente atua numa incorporadora na área de pré-implantação de condomínios.
      Guilherme de Barros Monteiro Ribeiro
      Engenheiro, corretor de imóveis, consultor, pós-graduado em Perícias e Avaliações, mestrando em Administração – FGV, executivo e empreendedor do mercado imobiliário (Diretor Inovação Imobiliária, Regus & HQ Group, Fernandez Mera, Cia. Bandeirantes, Secovi, IREM), Instrutor da Universidade Secovi, FGV, FAAP, ESPM, FIA, UBS e CRS; Certificações imobiliárias: ARM, CPM, CIPS, ABR, TRC, e-Buyer, Fire/Up e CERSIM. Autor de 2 livros e diversos manuais do mercado imobiliário.
      Karina Zuanazi Negreli
      Advogada especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela USP, em Direito Sindical pela ESA - OAB-SP e em Direito Imobiliário Empresarial pela Universidade SECOVI-SP, Gerente do Departamento Jurídico do SECOVI-SP, Instrutora da Universidade SECOVI-SP e Membro da Comissão de Direito Sindical da OAB-SP
      Marco Cesar Braga Gubeissi
      Administrador de Empresas pela FAAP; Advogado pela FMU; ARM - pelo IREM/EUA; CPM - pelo IREM/EUA; Coordenador do Núcleo das Administradoras de Condomínios; Vice-Presidente do Capítulo Brasileiro do IREM; Sócio da Verti Administração e Assessoria Imobiliária.
      Michel Rosenthal Wagner
      Advogado graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e mestre pela Pontifícia Universidade Católica de SP; Especialista em Direito Imobiliário, Contratos, Direito Educacional e Arbitragem; Presidente da Comissão de Direito Imobiliário Urbano e de Vizinhança da OAB/SP – subseção Pinheiros; Autor da obra Situações de Vizinhança no Condomínio, desenvolvimento sustentável das cidades, mediação e paz social. Consultor sócio ambiental em Vizinhança urbana, professor, palestrante e escritor. Mediador de diálogos em conflitos coletivos urbanos.
      Ricardo Barreto
      Advogado graduado pela UNG; ARM (Accredited Residential Manager) pelo IREM/EUA (Institute of Real Estate Management); 14 anos de experiência na administração de propriedades residenciais e comerciais; Instrutor da Universidade Secovi.
      Ricardo dos Santos Ferreira Gonçalves
      Engenheiro Civil formado pela FAAP; Especialista em Gerenciamento de Empreendimentos Imobiliários formado pela Fundação Getúlio Vargas; Membro da Vice-Presidência de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi; Instrutor da Universidade Secovi.
      Wilson Cedismondi
      Formado em Administração de Empresas pela Fecap (Fundação Escola Álvares Penteado) e Fatec-Uniesp, com especialização em Psicologia Empresarial. Especialista em Auditoria Trabalhista e Gestão de Pessoal. Professor da Universidade Secovi-SP, Faculdade e Colégio Radial, ministrando os temas Administração Financeira, Administração de Recursos Humanos, Administração Mercadológica, Organização Técnica Comercial, Treinamento Motivacional e Desenvolvimento Pessoal. É consultor do setor de treinamento do SindusCon-SP, Sindeprestem-SP e do Sescon-SP. Com especialidade na área condominial e construção civil desde 1998.
      Ivana Lopes Miranda
      Diretora de Administração Imobiliária e Condomínios da Regional do SECOVI na RMVP, Presidente da ACEVALE (Associação das administradoras de condomínios e condomínios do Vale do Paraiba) , sócia-diretora da Brasil Condomínio Franquias e da Dinâmica Contabilidade. Instrutora de cursos da Universidade Secovi, Bacharel em Ciências Contábeis com Especialização em Gestão Contábil e Análise Tributária, MBA pela FGV, Especialista em Administração Condominial (EAC) pela Universidade Secovi, Certificação do IREM (Institute Of Real Estate Management) ARM®.
      Jaques Bushatsky
      Advogado. Foi Procurador do Estado de São Paulo; no SECOVI é membro do Conselho Jurídico da Presidência, Diretor de Legislação da Locação, Coordenador do PQE e Pró-Reitor da Universidade SECOVI. Coordenador da Comissão de Locação do IBRADIM e da Comissão de Locação da OAB/SP. Professor convidado e palestrante de entidades como: Universidade Secovi, OAB, Ibradim, FAAP, EPD, Damásio, Escola Politécnica da USP, ABAMI, ADEMI. Comentarista do programa “Mundo Imobiliário” da Rádio Bandeirantes.
      Cintia Cardoso
      Gerente de Produto Condomínio. Com formação em MBA em Seguros e Previdência e Pós graduação em gestão inteligente: Liderança, Coaching e Inovação. Atuação na área de vendas no mercado de seguros, desde 1994, com conhecimento em diversos produtos. Especialista em seguro de condomínio há 7 anos.
      Marcos Pagan
      Juiz de Direito em São Paulo. Ex-Juiz da Turma de Uniformização do Tjsp. Graduado em Direito pela USP e em Administração Pública pela FGV. Pós-Graduado em Direito Privado e em Métodos  Alternativos de Solução de Conflitos (Conciliação e Mediação) pela Escola Paulista da Magistratura. Membro convidado pelo Fonaje para o Brazil Legal Symposium, realizado na Harvard Law School. Ex-Secretário da Comissão Legislativa do Fonaje. Professor universitário contratado pela Faap. Palestrista e professor convidado por diversos Cursos de Pós-Gradução (ESA, EPM, CPC Marcato, Secovi). Autor de artigos jurídicos e do Livro ‘Ética Profissional’ (Atlas).
      Jorlando Oliveira de Jesus
      Graduado em Hotelaria e Turismo no Centro Universitário Assunção – UNIFAI e atua no Mercado Hoteleiro há 20 anos passando pelo grupo Accor América Latina e Othon Hotéis, com uma vasta experiência no ramo. É Membro do IREM Institute of Real Estate Management, Administrador e Diretor Geral da Class Suites.
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