Data: 2 a 18 de agosto de 2022 (terças e quinta-feira, das 19h às 22h)
Objetivo: Transmitir os conceitos básicos da matemática financeira, mostrar o funcionamento e utilização de calculadoras financeiras e de planilhas eletrônicas e aplicar esses conhecimentos na solução de problemas operacionais relativos ao mercado imobiliário, tanto habitacional como de loteamento.
Público-alvo: Este curso destina-se aos profissionais da área financeira que atuam no mercado imobiliário e demais interessados no tema.
Programação
- Introdução ao curso;
- Parte Conceitual;
- Parte Aplicada.
- Conceitos fundamentais da matemática financeira
- Capital, juros e taxa de juros
- Capitalização simples e composta
- Pagamento único: capital inicial e montante
- Equivalência de taxas
- Séries de pagamentos iguais: postecipados e antecipados
- Sistemas de Amortização calculados com base nos regimes de capitalização composta e simples
- Séries de pagamentos variáveis, periódicos e não periódicos
- Taxa interna de retorno e valor presente líquido
- Operações com renda fixa com rendimentos pré e pós-fixados: caderneta de poupança, CDB e fundos de investimentos
- Operações com desconto de duplicatas e de outros recebíveis
- Operações de empréstimos e financiamentos, com encargos pré e pós-fixados: capital de giro, empréstimo pessoal, financiamento de veículos e crediário de lojas
- Financiamento imobiliário para amortização em parcelas iguais ou diferentes: sistemas PRICE, SAC ou outros
- Decomposição das prestações em parcelas de amortização e juros, com demonstração do comportamento dos saldos devedores após o pagamento de cada prestação; nos casos com correção monetária os valores citados serão apresentados com as devidas correções
- Principais indexadores utilizados para a correção monetária dos valores das prestações e dos saldos devedores: IPCA, IGPM, INCC e TR
- Taxa SELIC e Índice SELIC
Foram organizadas como estratégias várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar ideias constantemente e dividir com o docente suas experiências. Serão utilizadas proposições de problemas e discussões em grupo, enriquecidas com exemplos reais trazidos pelos participantes. No caso de critérios e teorias polêmicas o docente apresentará seu projeto de simplificação de conceitos e critérios para conhecimento, sugestões e críticas dos participantes.
Certificado
Serão fornecidos certificados online aos alunos que tiverem uma frequência mínima de 75%.
Carga horária: 18 horas
Pontuação:
Investimento:
Curso completo (Presencial) | ||||||
Participantes | À vista com desconto | Parcelado | ||||
Sócios Secovi-SP | R$ 1.521,00 | 2x R$ 802,00 | 3x R$ 540,00 | 4x R$ 408,00 | 5x R$ 330,00 | 8x R$ 220,00 (cartão de crédito) |
Representados Secovi-SP* | R$ 1.711,00 | 2x R$ 902,00 | 3x R$ 607,00 | 4x R$ 460,00 | 5x R$ 371,00 | 8x R$ 248,00 (cartão de crédito) |
Demais interessados | R$ 1.902,00 | 2x R$ 1.003,00 | 3x R$ 675,00 | 4x R$ 511,00 | 5x R$ 412,00 | 8x R$ 275,00 (cartão de crédito) |
Informações importantes:
- Os pagamentos parcelados no boleto só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.
- Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:
O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início;- Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente à PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento – SACADO, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários;
- Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail da uni@secovi.com.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária vinculada ao SACADO, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários;
- O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome do SACADO, caso o investimento tenha sido feito pelo participante, o valor só será devolvido ao mesmo mediante o envio de uma carta de anuência do sacado autorizando o pagamento ao participante.
- Inclui material didático fornecido pelos docentes (disponibilizado online na área do aluno) e certificado da Universidade Secovi.
- Por conta de possíveis imprevistos, a Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários, local das aulas e docentes previamente programados.
- Em caso de desistência por opção do aluno do curso presencial ou da transmissão simultânea, será retido 10% do valor pago, a título de compensação por despesas administrativas, além da retenção do valor proporcional relativo às aulas realizadas ou às notas fiscais emitidas até o momento da solicitação do aluno.
- Água e bebidas disponíveis na máquina de café do mezanino serão oferecidas gratuitamente aos alunos. Outras bebidas e alimentos podem ser comprados na máquina de autoatendimento.
Observação: Investimento
- Os valores para associados do Secovi-SP são concedidos para funcionários de empresas associadas – com o consentimento dessas, de acordo com o CNPJ indicado no ato da inscrição.
Consequentemente o Documento de Cobrança, referente a inscrição será em nome da empresa que tem o benefício do valor com desconto
O Documento de cobrança relativo a atividades que compõem o objeto social do SECOVI-SP desenvolvidas, em benefício de seus associados/Representados. Nos termos da Solução de Consulta SF/DJUG N. 17/2021, tais atividades não constituem prestação de serviço, de modo que não devem ser objeto da emissão de nota fiscal de serviço. - Procedimento de emissão de Notas Fiscais de Prestação de Serviços para o público não Associado/Representado:
A emissão da NF ocorre após a prestação de serviço, portanto não temos como proceder com a emissão da nota antes que o curso aconteça. A Nota Fiscal é enviada rateada entre os meses em que ocorre o curso, e de acordo com a quantidade de aulas que o mesmo teve no mês, com base na Legislação do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), Decreto: 53.151 de 17 de Maio de 2012. - Os pagamentos parcelados no boleto só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.
- Em casos de cancelamento ou adiamento do curso: O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início;
- Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária vinculada ao CNPJ/CPF do campo SACADO, correspondente à PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 30 (trinta) dias úteis após indicação dos dados bancários;
- Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail da uni@secovi.com.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários;
- O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome do SACADO – Caso a compra tenha sido paga pelo aluno, o mesmo deverá encaminhar carta de anuência da empresa assinada pelo procurador legal da mesma e, uma cópia do contrato social da empresa, para verificação de poderes da assinatura do procurador.
- Em caso de desistência por opção do aluno do curso presencial ou da transmissão simultânea, será retido 10% do valor pago, a título de compensação por despesas administrativas, além da retenção do valor proporcional relativo às aulas realizadas ou às Notas Fiscais emitidas até o momento da solicitação do aluno.
Mais informações e inscrições:
Contato: (11) 5591-1300
E-mail: uni@secovi.com.br
Local: Secovi-SP – Rua Dr. Bacelar, 1.043 – Vila Clementino – São Paulo/SP
Estacionamento: Rua Luís Góis, 2.100
Detalhes do Curso
- Leituras 0
- Quizzes 0
- Duração 50 horas
- Nível de Habilidade All levels
- Linguagem Inglês
- Alunos 0
- Critérios de avaliação Sim