Data: 12 a 29/05/2025 (segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h)
Objetivo: Transmitir os conceitos básicos da matemática financeira, mostrar o funcionamento e utilização de calculadoras financeiras e de planilhas eletrônicas e aplicar esses conhecimentos na solução de problemas operacionais relativos ao mercado imobiliário.
Público-alvo: Este curso destina-se aos profissionais da área operacional, contábil, financeira, de vendas que atuam no mercado imobiliário, peritos econômico-financeiros e para demais interessados no tema.
Programação
- Introdução ao curso;
- Parte Conceitual;
- Parte Aplicada.
- Conceitos fundamentais da matemática financeira
- Capital, juros e taxa de juros
- Capitalização simples e composta
- Pagamento único: capital inicial e montante
- Equivalência de taxas
- Séries de pagamentos iguais: postecipados e antecipados
- Sistemas de Amortização calculados com base nos regimes de capitalização composta e simples
- Séries de pagamentos variáveis, periódicos e não periódicos
- Taxa interna de retorno e valor presente líquido
- Operações com renda fixa com rendimentos pré e pós-fixados: caderneta de poupança, CDB e fundos de investimentos
- Operações com desconto de duplicatas e de outros recebíveis
- Operações de empréstimos e financiamentos, com encargos pré e pós-fixados: capital de giro, empréstimo pessoal, financiamento de veículos e crediário de lojas
- Financiamento imobiliário para amortização em parcelas iguais ou diferentes: sistemas PRICE, SAC ou outros
- Decomposição das prestações em parcelas de amortização e juros, com demonstração do comportamento dos saldos devedores após o pagamento de cada prestação; nos casos com correção monetária os valores citados serão apresentados com as devidas correções
- Principais indexadores utilizados para a correção monetária dos valores das prestações e dos saldos devedores: IPCA, IGPM, INCC e TR
- Taxa SELIC e Índice SELIC
Foram organizadas como estratégias várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar ideias constantemente e dividir com o docente suas experiências. Serão utilizadas proposições de problemas e discussões em grupo, enriquecidas com exemplos reais trazidos pelos participantes. No caso de critérios e teorias polêmicas o docente apresentará seu projeto de simplificação de conceitos e critérios para conhecimento, sugestões e críticas dos participantes.
Certificado
Serão fornecidos certificados aos alunos que tiverem uma frequência mínima de 75%, e quitarem o pagamento. A emissão do certificado online será feita em até 45 dias após o término do curso.
Carga horária: 18 horas
Pontuação:
100 PONTOS
Formato:
Presencial – A Universidade Corporativa Secovi-SP está localizada na sede do Secovi-SP, na Rua Dr. Bacelar, 1043 – Vila Clementino – São Paulo/SP – 04026-002 – Onde serão realizadas todas as aulas presenciais.
Promoção Novembro Black (Até: 31/12/2024):
Curso completo (Presencial) | ||||||
Participantes | À vista com desconto | Parcelado | ||||
Sócios Secovi-SP | R$ 1.034,00 | 2x R$ 545,00 | 3x R$ 363,00 | 4x R$ 272,00 | 5x R$ 218,00 | 8x R$ 136,00 (cartão de crédito) |
Representados Secovi-SP* | R$ 1.163,00 | 2x R$ 613,00 | 3x R$ 409,00 | 4x R$ 306,00 | 5x R$ 26,00 | 8x R$ 153,00 (cartão de crédito) |
Demais interessados | R$ 1.292,00 | 2x R$ 681,00 | 3x R$ 454,00 | 4x R$ 340,00 | 5x R$ 272,00 | 8x R$ 170,00 (cartão de crédito) |
Investimento:
Curso completo (Presencial) | ||||||
Participantes | À vista com desconto | Parcelado | ||||
Sócios Secovi-SP | R$ 1.292,00 | 2x R$ 681,00 | 3x R$ 454,00 | 4x R$ 340,00 | 5x R$ 272,00 | 8x R$ 170,00 (cartão de crédito) |
Representados Secovi-SP* | R$ 1.454,00 | 2x R$ 767,00 | 3x R$ 511,00 | 4x R$ 383,00 | 5x R$ 306,00 | 8x R$ 191,00 (cartão de crédito) |
Demais interessados | R$ 1.616,00 | 2x R$ 852,00 | 3x R$ 568,00 | 4x R$ 426,00 | 5x R$ 340,00 | 8x R$ 213,00 (cartão de crédito) |
Informações Importantes:
INVESTIMENTO
- Os valores para associados/Representados do Secovi-SP são concedidos para funcionários de empresas (em dia c/ as contribuições), com o consentimento dessas, de acordo com o CNPJ indicado no ato da inscrição.
Consequentemente o Documento de Cobrança, referente a inscrição será SEMPRE EMITIDO EM NOME daquele que possui o benefício (valor c/ desconto).
- Procedimento de emissão de Documento de cobrança ou Notas Fiscais de Prestação de Serviços:
- A emissão do documento de cobrança (p/ associados/Representados do Secovi-SP) ou da NF. (p/ o público demais), ocorre após a prestação de serviço, portanto não temos como proceder com a emissão dos mesmos antes que o curso aconteça. As emissões são efetuadas de forma rateada entre os meses em que ocorre o curso, e de acordo com a quantidade de aulas que o mesmo teve no mês, com base na Legislação do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), Decreto: 53.151 de 17 de maio de 2012.
- Emissão do Documento de cobrança para o público Associado e/ou Representado:
O Documento de cobrança relativo a atividades que compõem o objeto social do SECOVI-SP, desenvolvidas em benefício de seus associados/Representados. De acordo com a Solução de Consulta SF/DJUG N. 17/2021, tais atividades não constituem prestação de serviço, de modo que não devem ser objeto da emissão de nota fiscal de serviço.
- Emissão de Notas Fiscais de Prestação de Serviços para o público Não Associado/Representado:
Os valores para aqueles que não fazem parte da categoria representada sindicalmente pela entidade, implica em emissão da NFs-e
- Os pagamentos parcelados no boleto só serão aceitos desde que a primeira parcela seja quitada antes da data de início do curso e a última parcela quitada até a data de término do curso
- Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:
O curso poderá ser cancelado ou adiado pela UniSecovi por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início;- Serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária vinculada ao CNPJ/CPF do campo SACADO, correspondente à PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários;
- O reembolso será feito única e exclusivamente em nome do SACADO. Caso a compra tenha sido paga pelo aluno, o mesmo deverá encaminhar carta de anuência da empresa assinada pelo procurador legal da mesma e, uma cópia do contrato social da empresa, para verificação de poderes da assinatura do procurador;
- Em caso de desistência por opção do aluno, será retido 10% do valor da inscrição, a título de compensação por despesas administrativas, além da retenção do valor proporcional relativo as aulas realizadas ou as Notas Fiscais emitidas até o momento da solicitação do aluno.
Diversos
- Inclui material didático fornecido pelos docentes e certificado da Universidade Secovi (disponibilizados online).
- Por conta de possíveis imprevistos, a Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários e docentes previamente programados.
- A viabilização do curso dependerá de um número mínimo de inscritos.
- Água e bebidas disponíveis na máquina de café do mezanino serão oferecidas gratuitamente aos alunos. Outras bebidas e alimentos podem ser comprados na máquina de autoatendimento.
Mais informações e inscrições:
Contato: (11) 5591-1300
WhatsApp: (11) 9*7098-0858
E-mail: universidade@secovi.com.br
Local: Secovi-SP – Rua Dr. Bacelar, 1.043 – Vila Clementino – São Paulo/SP
Estacionamento: Rua Luís Góis, 2.100
Detalhes do Curso
- Leituras 0
- Quizzes 0
- Duração 50 horas
- Nível de Habilidade All levels
- Linguagem Inglês
- Alunos 0
- Critérios de avaliação Sim