
Curso prepara profissionais para intermediação de terrenos em projetos habitacionais
Profissionais que atuam ou desejam atuar na aquisição e intermediação de terrenos voltados à incorporação imobiliária de empreendimentos habitacionais já podem se inscrever no curso da Universidade Secovi-SP que acontece entre os dias 1º e 22/9, sempre às segundas e quartas-feiras, das 19 às 22 horas, com aulas online e transmissão ao vivo via Zoom.
A proposta é capacitar os participantes para negociações eficazes, com foco em terrenos destinados a projetos enquadrados em programas habitacionais do governo, como o Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Entre os temas abordados estão viabilidade técnica, jurídica e econômica, permuta, financiamento, zoneamento e aspectos documentais.
O conteúdo foi desenhado especialmente para analistas de novos negócios, corretores de imóveis (preferencialmente com curso superior e registro no CRECI), arquitetos, engenheiros e advogados, com interesse na atuação em empreendimentos econômicos. O curso oferece 50 pontos no Programa Qualificação Essencial (PQE) do Secovi-SP.
A carga horária é de 21 horas e, para obtenção do certificado, é necessário atingir 75% de presença e estar em dia com o pagamento. As aulas ao vivo permitem participação com áudio e vídeo, e o conteúdo ficará disponível para os alunos até o dia 7/10, permitindo flexibilidade na rotina de estudos.
Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 5591-1300, WhatsApp (11) 97098-0858, e-mail uni@secovi.com.br