UniSecovi realiza evento em homenagem a Vicente C. Amadei
A nova programação do Curso de Loteamentos da UniSecovi será apresentada ao público no dia 17 de maio, durante evento em homenagem ao professor Vicente C. Amadei, falecido em dezembro do ano passado.
Os 30 anos do curso também serão comemorados neste encontro, que acontece virtualmente, a partir das 16 horas, e será conduzido por Mariângela Iamondi Machado, diretora de Associações em Loteamentos e Bairros Planejados do Secovi-SP.
Posteridade – Mariângela assumiu neste ano a coordenação do Programa de Loteamentos, com apoio de um comitê de profissionais do Secovi-SP e da Aelo (Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano). Ela fará a abertura do evento, que será dividido em duas partes: homenagem ao professor Vicente C. Amadei e aos 30 anos da cadeira de parcelamento de solo na grade de cursos da UniSecovi; e Pinga-fogo interativo – Quer saber? Pergunte aos craques.
A importância de Vicente C. Amadei para o segmento de parcelamento de solo nacional será destacada por depoimentos de Basilio Jafet, presidente do Secovi-SP e reitor da UniSecovi; Claudio Bernardes, ex-presidente do Secovi-SP; Caio Portugal, vice-presidente de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Secovi-SP e presidente da Aelo; Paulo Germanos, ex-presidente do Secovi-SP; Cibele Rumel, ex-presidente do Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo); Flavio Amary, secretário da Habitação do Estado de São Paulo; e Vicente de Abreu Amadei, desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e docente da UniSecovi.
Em seguida, um grupo de especialistas responderá aos questionamentos do público no provocativo “Pinga-fogo interativo – Quer saber? Pergunte aos craques”, coordenado por Caio Portugal. Na lista de debatedores, estão Célia Poeta, engenheira, assessora da Diretoria de Controle e Licenciamento Ambiental da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo); Jonas Mattos, engenheiro civil com atuação em engenharia legal, aprovação de projeto habitacional e perícias judiciais e extrajudiciais; Lacir Ferreira Baldusco, presidente do Graprohab; Luis Paulo Germanos, advogado, vice-presidente da Aelo e coordenador do Conselho Jurídico da Associação; e Marcos Saes, advogado especialista em Direito Ambiental, diretor de Assuntos de Meio Ambiente da Aelo e consultor da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção).
O evento, realizado pela UniSecovi, com apoio da Aelo, Adit Brasil e (Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário), terá transmissão on-line.