Atualize-se com a UniSecovi em 2018
A Universidade Secovi oferece um abrangente programa de capacitação profissional para diversos segmentos imobiliários. De gestores condominiais a incorporadores, os cursos atendem aos mais diferentes perfis profissionais.
Todos os cursos são ministrados na sede da UniSecovi, localizada na Avenida Brigadeiro Luís Antonio, 2.344 – 10º andar – São Paulo/SP (próximo à estação Brigadeiro de metrô). Mas alguns também podem ser acompanhados por transmissão simultânea, como Administração de Condomínios – Módulo I e Incorporação Imobiliária, e o lançamento Negócios imobiliários: inove ou morra será ministrado via WhatsApp.
Confira a agenda do primeiro trimestre e garanta sua vaga nos programas que atendam suas necessidades profissionais. Informações e inscrições pelo e-mail universidade@secovi.com.br e pelo telefone (11) 5591-1306.
Financiamento Plano Empresário e Análise de Risco & Retorno de Empreendimentos Imobiliários – O funcionamento do Plano Empresário, incluindo as linhas com incentivo governamental. Como avaliar risco e retorno de empreendimentos imobiliários, a forma de pensar e o modus operandi das instituições financeiras (bancos públicos e privados) e das empresas do setor. Opções de financiamento disponíveis, como o associativo, construção individual, securitização, investimento direto etc. * Além de São Paulo, o curso será ministrado em sete cidades do interior. Confira a programação no site.
Negócios imobiliários: inove ou morra – Curso inédito adota abordagem do microlearning e a distribuição de conteúdo via plataforma WhatsApp. O foco é na transformação que o setor imobiliário vem passando, lidando com um novo perfil de consumidor com outros valores de consumo, novos hábitos de comprar, vender, se relacionar e morar. Com isso, as atividades das empresas de locação, venda e intermediação de negócios imobiliários precisam se reinventar para não morrer e podem aproveitar oportunidades para se diferenciar. De 1º/3 a 2/5. Confira o programa completo aqui.
Direito imobiliário empresarial – Permite ao advogado ou militante da área jurídica conhecer, compreender e refletir sobre os aspectos jurídicos do mercado imobiliário. O programa inclui os principais contratos, formas de estruturação de empreendimentos na área de incorporações, built to suit e outros, além de aspectos de Direito Ambiental, Urbanístico, Responsabilidade Civil e Penal. Aula inaugural: 6/3. Depois, de 9/3 a 7/12 (sextas-feiras), das 19 às 21h30. Confira o programa completo aqui.
Vendas 3.0 no mercado imobiliário – Programa aborda as características da nova sociedade de consumo, as identidades geracionais, a experiência do cliente de forma ampla e didática, assim como conceitos relevantes de marketing pessoal. Desmistifica a tecnologia como vilã e a apresenta como instrumento facilitador da venda para o bom profissional. Dias 14 e 16/3 (quarta e sexta-feira), das 19 às 22 horas. Confira o programa completo aqui.
Incorporação imobiliária – Prepara os participantes para o desenvolvimento de incorporações imobiliárias, desde a prospecção e aquisição do terreno, até a definição do produto. Aborda temas atuais, estudos arquitetônicos, aprovação e gestão do projeto, análise financeira e indicadores econômicos, além de experiências compartilhadas por um corpo docente composto por especialistas no setor. De 19/3 a 14/5 (segundas e quartas-feiras), das 19 às 22 horas. Confira o programa completo aqui.
Análise, formação e negociação de áreas para incorporação – Aspectos comerciais, técnicos, jurídicos e financeiros na aquisição, venda ou intermediação de terrenos para incorporação imobiliária. Capacita profissionais/proprietários que vendem ou compram terrenos, oferecendo ferramentas práticas de uso diário. De 19/3 a 18/6 (segundas-feiras), das 19 às 22 horas. Confira o programa completo aqui.
Elaboração de Previsão Orçamentária para Condomínios – Voltado a auxiliares e assistentes de condomínio, o curso fornece técnicas para elaboração de uma previsão que reflita as reais necessidades dos condomínios. O programa abordará: divisão das despesas em grupos de contas, levantamento de dados passados, cálculos de gastos futuros, provisão de despesas, elaboração da previsão etc. Dias 19 e 21/3 (segunda e quarta-feira) das 9 às 12 horas. Confira o programa completo aqui.
Gestão de ética e compliance nas empresas – Objetivo é sensibilizar lideranças e profissionais sobre a importância do desenvolvimento de uma cultura ética em suas organizações e capacitá-los para que estejam aptos a implementar programas de gestão de ética e compliance a partir de uma contextualização histórica do tema no segmento, apresentação de casos reais, legislação atualizada e tendências. De 20/3 a 5/4/2018 (terças e quintas-feiras), das 19 às 22 horas. Confira o programa completo aqui.
Administração de Condomínios – Módulo I – Em 60 horas aula, distribuídas ao longo de três meses, os alunos terão aulas de introdução à administração, finanças, gestão de pessoas, manutenção predial e gerenciamento de riscos para atender às necessidades individuais e coletivas dos moradores. Requer conhecimentos básicos de aritmética (porcentagem, fração e regra de três). De 26/3 a 6/6/18 (segundas e quartas-feiras), das 19 às 22 horas. Confira o programa completo aqui.