Investir em segurança e treinar funcionários ajuda a prevenir crimes em condomínios
No mês de setembro, o Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) anunciou que, nos últimos dois anos, houve queda de 72% em roubos a condomínios na cidade de São Paulo. Embora a notícia seja boa, é importante não descuidar. A segurança predial deve estar no topo da pauta das reuniões condominiais.
“Apesar de não existir um sistema de prevenção contra roubo 100% infalível, é preciso desenvolver um conjunto de ações integradas para chegar a um patamar desejável”, explica Sergio Meira de Castro Neto, diretor de condomínios do Secovi-SP (Sindicato da Habitação).
Meira é também docente do curso Segurança Predial, da Universidade Secovi, e explica que as ocorrências têm em comum a facilidade que os bandidos entram nos condomínios devido ao despreparo dos funcionários.
“O que as pessoas nunca levam em consideração é que os assaltos a condomínios têm consequências que podem durar até o final da vida, pois geram danos psicológicos, além dos materiais”, pondera o diretor e docente.
A fim de conscientizar os profissionais que atuam nos condomínios, o curso Segurança Predial oferece, em 12 horas, instruções para que os funcionários compreendam a organização e estrutura condominiais, aspectos da segurança patrimonial e situações contingenciais. Além disso, a programação aborda o uso adequado de equipamentos eletrônicos e responsabilidades dos condôminos.
A iniciativa acontece entre 7 e 10/11, das 19 às 22 horas. Para se inscrever, basta ligar (11) 5591-1303 a 1308 ou enviar e-mail universidade@secovi.com.br.
Clique aqui para conhecer a programação completa do curso.
Curso: Segurança Predial
Onde: Universidade Secovi (Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2.344 – 9º andar).
Quando: Segunda-feira, 7/11, a quinta-feira, 10/11, das 19 às 22 horas.
Inscrições: (11) 5591-1303 a 1308 ou universidade@secovi.com.br.