Secovi-SP recebe homenagem na Assembleia Legislativa por seus 65 anos
Por iniciativa da deputada estadual Maria Lucia Amary, o Secovi-SP (Sindicato da Habitação) foi homenageado por seus 65 anos de atuação, em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo na manhã do dia 17/6. A Universidade Secovi, que já especializou 14 mil profissionais, também foi lembrada por seus 10 anos de trabalho educacional.
O presidente da Alesp, deputado estadual Barros Munhoz, destacou que o principal motivo da homenagem ao Secovi-SP é ressaltar sua atuação “modelar e exemplar” na área imobiliária em benefício de toda a sociedade. “Os síndicos, também representados pela entidade, exercem função de prefeitos de seus condomínios e têm no Secovi o apoio para desempenhar essa difícil função”, disse Munhoz.
Reconhecimento público – “Por seus 65 anos de trabalho no desenvolvimento urbano nacional e em prol da habitação, esta é a oportunidade de reconhecer publicamente os trabalhos desenvolvidos pelo Secovi-SP”, enfatizou a deputada Maria Lúcia. Ela lembrou que foi primordial a contribuição técnica do Sindicato na elaboração da lei de sua autoria que permite o protesto de boletos de condomínios, em caso de inadimplência.
A deputada disse, também, que a Universidade Secovi difunde conhecimento em benefício de melhores práticas empresariais, motivo que justifica a homenagem. “Apesar de investir muito em educação, o futuro da entidade será pautado na responsabilidade social e na sustentabilidade das cidades”, opinou Maria Lúcia.
Disseminação do saber – Claudio Bernardes, vice-presidente do Secovi-SP, contou um pouco da história da criação da Universidade Secovi, da qual é pró-reitor. “Temos o objetivo de capacitar os agentes do setor para que operem com excelência em seus respectivos campos de atuação”, salientou o dirigente.
Durante uma década, a Universidade Secovi formou mais de 14 mil alunos, com quase 10 mil horas/aula distribuídas em 406 turmas para todo o público da cadeia produtiva imobiliária. “As parcerias firmadas com entidades do País e do exterior permitiram multiplicar as ações”, contou Bernardes, para quem a filosofia de ensino da instituição de ensino é motivo de orgulho e estímulo para buscar crescimento ainda maior.
Consciência de sua importância – “Sabemos da nossa contribuição para o progresso econômico e social do País”, afirmou João Crestana, presidente do Secovi-SP, antes de receber a placa em homenagem aos 65 anos da entidade.
Para ele, a história do Sindicato foi construída pelas mãos de empreendedores com a noção exata da responsabilidade de representar, defender e promover o setor imobiliário e os condomínios com ética e comprometimento.
“Impossível reproduzir todas as conquistas, mas é justo afirmar que ainda temos muito a fazer. Enquanto existir um brasileiro sem habitação digna, nosso trabalho não estará concluído”, ressaltou o dirigente no final da cerimônia, à qual estiveram presentes os deputados federais Walter Ihoshi (DEM/SP) e Edinho Bez (PMDB/SC), além de representantes do setor, alunos e funcionários das entidades homenageadas.