fbpx
  • Home
  • Cursos

    Categorias

    • Condomínios
    • Direito imobiliário
    • Incorporação imobiliária
    • Finanças
    • Locação
    • Loteamentos e desenvolvimento urbano
    • Vendas e marketing
    • Todos os Cursos
    • Catálogo de Cursos
    • in Company
    • Curso Apoiado
    O luxo no mercado imobiliário – Desenvolvimento e comercialização

    O luxo no mercado imobiliário – Desenvolvimento e comercialização

    29/08
    Leia mais
  • EAD
  • Conteúdo
    • Artigos
    • Destaques
    • Notícias
    • Webinars
  • Certificações
  • A Universidade
    • Quem somos
    • Instalações
    • Perguntas Frequentes
    • Parceiros
  • Contato
  • Área do aluno
    UniSecovi
    • Home
    • Cursos

      Categorias

      • Condomínios
      • Direito imobiliário
      • Incorporação imobiliária
      • Finanças
      • Locação
      • Loteamentos e desenvolvimento urbano
      • Vendas e marketing
      • Todos os Cursos
      • Catálogo de Cursos
      • in Company
      • Curso Apoiado
      O luxo no mercado imobiliário – Desenvolvimento e comercialização

      O luxo no mercado imobiliário – Desenvolvimento e comercialização

      29/08
      Leia mais
    • EAD
    • Conteúdo
      • Artigos
      • Destaques
      • Notícias
      • Webinars
    • Certificações
    • A Universidade
      • Quem somos
      • Instalações
      • Perguntas Frequentes
      • Parceiros
    • Contato
    • Área do aluno

      Notícias

      • Home
      • Blog
      • Notícias
      • Secovi-SP preocupado com parque hoteleiro que atenderá a Copa

      Secovi-SP preocupado com parque hoteleiro que atenderá a Copa

      • Categorias Notícias
      • Data 22 de fevereiro de 2011

      Das doze cidades brasileiras que receberão turistas para a Copa, somente São Paulo possui um parque hoteleiro que atende, em quantidade e qualidade, às características determinadas pelos organizadores do evento. A opinião é de Caio Sergio Calfat, coordenador do Núcleo Hoteleiro e Imobiliário-Turístico e de Gestão Estratégica do Secovi-SP (Sindicato da Habitação). “O parque hoteleiro brasileiro para a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 é insuficiente e, no geral, de qualidade inferior à exigida pela FIFA e pelo COI“, atesta ele.

      Em capitais como Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, Natal e Manaus – todas com atrações para turismo de lazer, além dos de negócios e eventos – explica Calfat, será necessária a construção de novos empreendimentos, além da renovação daqueles que se localizam à beira-mar ou beira-rio. Já destinos como Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Curitiba, além do aumento do número de hotéis existentes, exigirão a renovação de parte da oferta em operação. E finalmente, em Cuiabá, a cidade possui um reduzido parque hoteleiro, sendo que alguns poucos são qualificados.

      Ainda segundo o coordenador do Núcleo Hoteleiro do Secovi-SP, no Rio de Janeiro, que sediará também os jogos olímpicos, há necessidade de um parque hoteleiro ainda maior e sua oferta atual, junto à orla de Copacabana e Ipanema é insuficiente, além de antiga no geral e com necessidade de ampla renovação.

      Ele aponta três questões fundamentais para se reverter a atual situação: os hotéis a serem renovados e construídos nas cidades-sede da copa deverão atender à necessidade de demanda regular, não somente a gerada durante a copa, sob o risco de super-oferta de hospedagem; há poucos empreendimentos hoteleiros em construção ou renovação e os financiamentos criados pelos bancos públicos e privados para a construção de novos hotéis visando à copa não estão sendo contratados na quantidade necessária, devido a vários fatores, sobretudo os entraves legais estabelecidos pelos agentes financeiros.

      Preocupado com todas estas situações, o Secovi-SP, por meio de seu Núcleo Imobiliário-Turístico e Hoteleiro, criou comissões de trabalho para desenvolver o assunto com profundidade, exigindo dos agentes envolvidos, eficiência, rapidez e desburocratização, em vista do prazo que rapidamente se esgota. Este núcleo, conta com representantes das principais redes hoteleiras com atuação no país e de algumas das mais significativas entidades do segmento. “Precisamos encontrar e realizar as melhores condições para viabilizar o parque hoteleiro para a Copa 2014 e a Olimpíada 2016, mas, por outro lado, sem excessos e riscos de super-oferta”, conclui Caio Calfat.

      • Compartilhe:
      author avatar
      UniSecovi

      Criada em 2001, a Universidade Secovi é um centro de excelência em educação corporativa. Com mais de 24 mil alunos atendidos e corpo docente formado por mestres e especialistas do setor, os cursos da instituição proporcionam crescimento e desenvolvimento para profissionais e empresários ligados aos mais diversos segmentos do setor imobiliário. Os convênios e parcerias com organizações internacionais permitem um arrojado intercâmbio com profissionais de outros países.

      Post anterior

      Condomínios-clube se espalham pelo Estado e exigem atenção na administração
      22 de fevereiro de 2011

      Próximo post

      Últimos dias para se inscrever na pós-graduação em Gestão de Negócios Imobiliários
      23 de fevereiro de 2011

      Você também pode gostar

      v1-header
      Secovi-SP e Fundação Getúlio Vargas lançam a Semana de Imersão Imobiliária
      25 março, 2022
      Gestão de condomínio
      A UniSecovi oferece vários cursos para o mercado imobiliário
      1 fevereiro, 2022
      Loteamentos_curso_1
      Curso de Loteamentos inicia o seu 5.º módulo no dia 27/9
      23 setembro, 2021

      Pesquisa

      Categorias

      • Artigos
      • Destaques
      • Notícias
      Uni Secovi logo

      +55 (11) 5591-1300

      +55 (11) 97098-0858

      uni@secovi.com.br

      A Universidade

      • Quem Somos
      • Contato
      • Parceiros
      • Perguntas Frequentes
      • Certificações
      • in Company

      Links

      • Cursos
      • EAD
      • Notícias
      • Links Úteis
      • Área do aluno
      • Aula Online
      • Webinars

      NEWSLETTER

      • Portal Secovi
      • Política de Privacidade

      Todos os direitos reservados - 2019 Secovi-SP