Questões registrais de imóveis pautam encontro “Revista Opinião Jurídica”
“A publicidade dos riscos na matrícula do imóvel” foi o tema da palestra ministrada pelo desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Narciso Orlandi Neto, que abriu a série da primeira edição dos Encontros da “Revista Opinião Jurídica”, promovido pela Universidade Secovi. A publicação, que conta com cinco edições disponíveis para download gratuito no site do Secovi-SP, está com seu sexto número em fase de finalização e trará artigos inéditos de grandes nomes do universo jurídico.
Orlandi Neto abordou dispositivos trazidos pela Lei n° 13.097/2015 que derrubam a necessidade de exigências de certidões, determinando que importa o que consta na matrícula do imóvel. Para os debates, o evento contou com o advogado e presidente do conselho da Aabic (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo), Rubens Carmo Elias Filho, sob a mediação do desembargador José Horácio Cintra Gonçalves Pereira e coordenação do pró-reitor da UniSecovi, Jaques Bushatsky.
O próximo encontro acontece dia 22 de outubro, com palestra do presidente do TJSP, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, que irá palestrar sobre “Sociedade de propósito específico no setor imobiliário”. Como debatedor, o evento terá o advogado Marcelo Terra, coordenador do conselho jurídico da presidência do Secovi-SP, e Marcelo Manhães de Almeida, presidente da Comissão de Direito Urbanístico da OAB.
Voltados para empresários interessados na temática jurídica, diretores e operadores de empresas associadas ao Secovi-SP, e advogados atuantes no direito imobiliário, os encontros acontecem na sede do Sindicato da Habitação (Rua Dr. Bacelar, 1.043, Vila Mariana, São Paulo/SP), sempre às 19h30. Ainda há vagas. Informações e inscrições: (11) 5591-1306 ou pelo site.
Confira as fotos do evento no flickr.