Quando a inadimplência vira caso de justiça
A linguagem complexa normalmente usada em processos judiciais dificulta a compreensão de seu conteúdo por quem não é especialista. Justamente por isso, é grande o desafio enfrentado pelos funcionários que integram o departamento de cobrança das administradoras de condomínios, que têm a responsabilidade de transmitir, aos síndicos, as informações fornecidas por advogados. Com vistas a amenizar essas dificuldades, a Universidade Secovi, pioneira no ensino de práticas para o mercado imobiliário, lançou o curso “Inadimplência – Cobrança Judicial”.
Nas aulas, os alunos terão acesso a esclarecimentos sobre os recursos jurídicos disponíveis para o combate à inadimplência. A programação inclui orientações sobre como separar a documentação necessária para a propositura da ação, noções a respeito da execução de atos processuais e glossário dos termos mais utilizados nos processos. Além disso, os estudantes serão instruídos sobre a melhor maneira de solucionar eventuais problemas durante o acompanhamento dos trabalhos jurídicos.
Para as administradoras de condomínios, ter um representante com esses conhecimentos é a melhor maneira de fornecer alto valor agregado na prestação de serviços.
A próxima turma desse curso será realizada nos dias 6 e 8 de novembro, das 9 às 12 horas, nas instalações da Universidade Secovi.
Para mais informações ou inscrições, entre em contato pelos telefones 5591-1304 a 1308, ou pelo e-mail universidade@secovi.com.br.
Curso: “Inadimplência – Cobrança Judicial”
Onde: Universidade Secovi (Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2.344 – 10º andar – SP. Próximo à Estação Brigadeiro do Metrô).
Quando: de 6 a 8/11. Terça e quarta-feira, das 9 às 12 horas.
Inscrições: (11) 5591-1304 a 1308 ou universidade@secovi.com.br.