Mais quatro turmas concluem o curso “Gestão e Administração de Condomínios – HIS”
Cerca de 172 alunos do curso “Gestão e Administração de Condomínios – HIS (Habitação de Interesse Social)” reuniram-se na sede do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) para receber o diploma de conclusão de curso. A cerimônia, que contou com a participação de quatro turmas, foi realizada na quinta-feira, 22/11.
Os convidados foram recepcionados pelo assessor jurídico do Secovi-SP Walter Roisin. O mestre de cerimônias fez questão de enfatizar que o curso “Gestão e Administração de Condomínios – Habitação de Interesse Social” foi exclusivamente desenvolvido para a Secretaria Municipal da Habitação de São Paulo, com o objetivo de capacitar o morador representante de um movimento ou empreendimento a exercer as atividades atinentes à administração condominial. “O aluno é capacitado a viver numa comunidade organizada, se relacionando com os demais e fazendo a gestão do seu condomínio, conforme a legislação determina, minimizando os riscos de problemas com inadimplência, violência, manutenção e conservação”, pontuou.
Para compor a mesa, ele convidou os instrutores Mário de Godoy, Ricardo Gonçalves, o Major José Elias de Godoy, Nicola Margiota e Cássio Thut. Além dos docentes, estiveram presentes a secretária adjunta da Habitação, Célia Fiorane Vila, e o vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP, Juraci Baena Garcia, que além de coordenador do curso é diretor de Legislação da entidade.
“Vocês serão prefeitos dessa nova moradia e o Secovi-SP estará sempre aqui para auxiliá-los com serviços e orientações sobre a área”, declarou Juraci, lembrando os formandos de que a pós-ocupação de um empreendimento é o momento mais complexo.
Em seguida, Célia Fiorane Vila proferiu palavras de entusiasmo aos formandos. “Sei que com essa iniciativa vocês conquistaram novas perspectivas, novos paradigmas e agora vislumbram grandes possibilidades de mudanças. Essa é a maior vitória de cada um!”, parabenizou os alunos. “Agora, vocês estão prontos para construir um novo modo de vida. Espero que vislumbrem com otimismo o mundo que se abre e, olhando sempre para frente, sem desistir jamais”, aconselhou a secretária.
Antes que os canudos fossem entregues, os oradores de cada turma subiram ao palco: Erasmo Damião Jacinto, Edmilson Galdino dos Santos, Hélio Moreira de Paiva e Patrícia de Freitas Guimarães. Emocionados, os representantes fizeram uma retrospectiva de tudo o que aprenderam com as aulas. Mais do que conhecimento, eles valorizam as relações humanas e se declararam aptos para fazer a diferença não apenas no local onde residem, mas no mundo. Juntos, eles representaram as seguintes comunidades City Jaraguá, Jardim Edite, Cidade Azul, Chaparral I, Dom Macário, Nova Jaguaré, Nossa Senhora Aparecida, Real Parque Prover, Real Parque Urbanização, Chapara, Parque Fernanda, Sapé, São Jorge Arpoador, Jardim do Lago, Jardim das Rosas, Correiras, Nova Minas Gerais, José Paulino dos Santos, Dois de Maio, Japiaçu Ceasa- Empreendimento Ponte dos Remédios, São Domingos Camarazal, Garagem, Vitotoma Mastroroza, Senador Feijó, São Domingos Camarazal, Tiquatira, São Domingos Camarazal , Heliopólis – Gleba H, Curruira, Vila dos Idosos, Asdrúbal do Nascimento e Jardim Imperador.
Com a conclusão dessas quatro turmas, a Universidade Secovi celebra 13 graduações do curso “Gestão e Administração de Condomínios – HIS (Habitação de Interesse Social)”, ao longo de dois anos.