fbpx
  • Home
  • Cursos

    Categorias

    • Condomínios
    • Direito imobiliário
    • Incorporação imobiliária
    • Finanças
    • Locação
    • Loteamentos e desenvolvimento urbano
    • Vendas e marketing
    • Todos os Cursos
    • Catálogo de Cursos
    • in Company
    • Curso Apoiado
    O luxo no mercado imobiliário – Desenvolvimento e comercialização

    O luxo no mercado imobiliário – Desenvolvimento e comercialização

    29/08
    Leia mais
  • EAD
  • Conteúdo
    • Artigos
    • Destaques
    • Notícias
    • Webinars
  • Certificações
  • A Universidade
    • Quem somos
    • Instalações
    • Perguntas Frequentes
    • Parceiros
  • Contato
  • Área do aluno
    UniSecovi
    • Home
    • Cursos

      Categorias

      • Condomínios
      • Direito imobiliário
      • Incorporação imobiliária
      • Finanças
      • Locação
      • Loteamentos e desenvolvimento urbano
      • Vendas e marketing
      • Todos os Cursos
      • Catálogo de Cursos
      • in Company
      • Curso Apoiado
      O luxo no mercado imobiliário – Desenvolvimento e comercialização

      O luxo no mercado imobiliário – Desenvolvimento e comercialização

      29/08
      Leia mais
    • EAD
    • Conteúdo
      • Artigos
      • Destaques
      • Notícias
      • Webinars
    • Certificações
    • A Universidade
      • Quem somos
      • Instalações
      • Perguntas Frequentes
      • Parceiros
    • Contato
    • Área do aluno

      Notícias

      • Home
      • Blog
      • Notícias
      • Encontro de síndicos em Campinas aborda sustentabilidade em condomínios

      Encontro de síndicos em Campinas aborda sustentabilidade em condomínios

      • Categorias Notícias
      • Data 29 de abril de 2011

      A edição de 2011 do Encontro de Síndicos e Administradoras de Condomínios de Campinas e Região, que aconteceu nesta quinta-feira, 28/4, tratou de um tema com interesse crescente nos condomínios: sustentabilidade. Síndicos, subsíndicos e administradoras de condomínio puderam se informar sobre coleta seletiva e reciclagem de óleo.

      O palestrante Cheda Nami Filho, tesoureiro da ONG EDH (Ecologia e Dignidade Humana), falou sobre os tipos de lixo e reciclagem. “Lixos são os restos das atividades humanas, considerados inúteis pelos geradores. No entanto, muitas vezes podem ser reciclados. Depende de cada um decidir se aquilo é material inútil ou fonte de materiais e renda”.

      Segundo Cheda, no Brasil, há uma lei que estabelece que todos são responsáveis pelo lixo e pela reciclagem. “Além da legislação humana, a natureza também tem a sua própria lei: ela devolve às pessoas as agressões que sofre”.

      O tesoureiro da EDH deu ainda uma dica que pode facilitar a reciclagem. Muitas pessoas separam o material reciclado por categorias (plástico, papel, vidro). No entanto, no País, os caminhões que fazem a coleta juntam tudo. Por isso, é preciso apenas separar o que é orgânico e o que é reciclável.

      Célia Marcondes, presidente da Ecóleo (Associação Brasileira para Sensibilização, Coleta e Reciclagem de Resíduos de Óleo Comestível), considera o óleo como um dos principais responsáveis pela poluição do meio ambiente. “Quando ele é jogado no lixo ou na pia, polui rios, córregos, riachos e o solo”. E os danos não são apenas os ambientais. O óleo pode, ainda, entupir os canos de residências, condomínios e da própria rede de esgotos.

      Célia ressaltou também as vantagens do óleo quando reciclado, que pode ser utilizado para produzir biodiesel, ração animal, tintas e vernizes, sabão, cosméticos, velas, entre outros. “A reciclagem faz o óleo deixar de ser um problema e se tornar uma solução para outras questões, como a geração de empregos”.

      Para Kelma Camargo, diretora geral do Secovi-SP em Campinas, sustentabilidade é um tema fundamental atualmente. “É preciso ter novas atitudes e fazer mais pelo meio ambiente. Não só pelo planeta, pois ele, de uma forma ou de outra, encontra um caminho de se salvar. Mas e nós, estamos preparados para isso? Quando temos atitudes sustentáveis, é a nós mesmos que estamos tentando salvar”, afirma.

      O vice-presidente do Interior do Sindicato, Flavio Amary, destacou, ainda, a importância da realização deste encontro, que acontece anualmente em todas as unidades regionais do Secovi-SP. “Estas oportunidades são ótimas para trocarmos informações e conhecimento sobre diversos assuntos imprescindíveis no dia a dia do condomínio”.

      • Compartilhe:
      author avatar
      UniSecovi

      Criada em 2001, a Universidade Secovi é um centro de excelência em educação corporativa. Com mais de 24 mil alunos atendidos e corpo docente formado por mestres e especialistas do setor, os cursos da instituição proporcionam crescimento e desenvolvimento para profissionais e empresários ligados aos mais diversos segmentos do setor imobiliário. Os convênios e parcerias com organizações internacionais permitem um arrojado intercâmbio com profissionais de outros países.

      Post anterior

      Secovi-SP tem serviço que facilita transmissão de informações do FGTS
      29 de abril de 2011

      Próximo post

      Secovi-SP discute o Código do Consumidor e as atividades imobiliárias
      2 de maio de 2011

      Você também pode gostar

      v1-header
      Secovi-SP e Fundação Getúlio Vargas lançam a Semana de Imersão Imobiliária
      25 março, 2022
      Gestão de condomínio
      A UniSecovi oferece vários cursos para o mercado imobiliário
      1 fevereiro, 2022
      Loteamentos_curso_1
      Curso de Loteamentos inicia o seu 5.º módulo no dia 27/9
      23 setembro, 2021

      Pesquisa

      Categorias

      • Artigos
      • Destaques
      • Notícias
      Uni Secovi logo

      +55 (11) 5591-1300

      +55 (11) 97098-0858

      uni@secovi.com.br

      A Universidade

      • Quem Somos
      • Contato
      • Parceiros
      • Perguntas Frequentes
      • Certificações
      • in Company

      Links

      • Cursos
      • EAD
      • Notícias
      • Links Úteis
      • Área do aluno
      • Aula Online
      • Webinars

      NEWSLETTER

      • Portal Secovi
      • Política de Privacidade

      Todos os direitos reservados - 2019 Secovi-SP