Confira a versão online do manual de boas práticas na intermediação
O Secovi-SP lançou, em dezembro de 2013, o manual de Boas Práticas na Intermediação de Compra e Venda de Imóveis, com o objetivo de balizar a atuação das empresas imobiliárias e de profissionais da área.
Idealizada pela diretoria de Imóveis de Terceiros da vice-presidência de Comercialização e Marketing, a publicação propõe um padrão mínimo a ser atingido em termos de qualidade da corretagem prestada e está disponível em versão impressa, na Biblioteca do Sindicato, e também pode ser acessada online, por meio de download gratuito.
O trabalho foi desenvolvido com base na atividade de intermediação de imóveis prontos (novos ou usados), com suas peculiaridades, e aborda uma série de questões, que vão da captação ao fechamento do negócio, além de aspectos contratuais e jurídicos envolvidos na transação imobiliária.
“A intenção não é esgotar o assunto, mas apontar boas práticas que permitam nortear os profissionais e elevar a confiança da opinião pública perante o segmento de intermediação de compra e venda de imóveis”, afirma a diretora de Imóveis de Terceiros, Roseli Hernandes, que coordenou o grupo responsável pela elaboração do manual. “É uma fonte permanente de consulta para os empresários”, adiciona.
Os interessados podem fazer o download gratuitamente acessando aqui. Para aquisição do modelo impresso, basta entrar em contato com a Biblioteca do Secovi-SP: (11) 5591-1237, biblioteca@secovi.com.br ou pessoalmente, à rua Dr. Bacelar, 1.043, Vila Mariana.