Carreata do Agasalho do Ampliar arrecada mais de 7 mil peças
Nem o trânsito atípico causado por eventos esportivos na cidade e um ônibus quebrado para transportar os voluntários tirou a empolgação dos participantes da nona edição da Carreata do Agasalho do Projeto Ampliar. A iniciativa, feita em parceria com o Secovi-SP (Sindicato da Habitação), aconteceu no domingo (19/6). Mais de 7 mil peças de roupas foram arrecadadas por 90 voluntários durante 4 horas no bairro dos Jardins, na capital paulista.
“Foi a melhor carreata dos últimos anos. A animação dos voluntários estava contagiante. O evento já virou tradição no bairro e a cada edição vemos rostos conhecidos que nos aguardam para entregar suas doações”, disse Maria Helena Mauad, presidente do Projeto Ampliar.
Jorge Luiz Ike, morador da Alameda Lorena, doou quatro caixas de roupas suas e de sua família. “Moro há muitos anos no bairro e conheço bem a campanha. Sei que nessa época do mês a carreata passa por aqui e já deixou tudo separado”, contou.
A carreata é atividade integrante da Campanha Pé Quente São Paulo, que tem a meta de coletar 16 mil peças de roupas este ano e distribuí-las para 25 instituições de caridade no estado de São Paulo.
Faz bem fazer o bem
Ricardo Budim, mais conhecido como palhaço Kin Din, da Big Riso, veio de Araçatuba especialmente para a carreata. “Não podia ficar de fora. É muito bom participar de uma ação como essa.” Ângela Merici, do núcleo do Conselho de Síndicos do Secovi-SP, foi estreante na carreata do Ampliar e trouxe mais três colegas do grupo. “Fomos convidados a integrar a campanha numa das reuniões do conselho. Estou curtindo muito. Percebi boa adesão de voluntários e os moradores são bem simpáticos à iniciativa”, disse.
Já a estagiária do departamento de Marketing do Secovi-SP, Aline Feitosa, trouxe as amigas Carla e a xará Aline para por a mão na massa. “A partir do momento que apresentei a campanha, elas toparam participar. As duas são super envolvidas com ações sociais”, disse Aline. “A carreata está muito animada, o pessoal, muito participativo. É uma integração bacana.” Ela também colabora com o Projeto Fora da Caixa, de sua igreja, que leva refeição para moradores de rua do centro de São Paulo e oferece encaminhamento para recuperação para os que apresentam interesse em mudar de vida.
Mais uma vez a carreata do Ampliar contou com a participação maciça de funcionários da AES Eletropaulo que fazem parte do “Energia do Bem”, programa de voluntariado da empresa. Desta vez foram 47 voluntários, incluindo parentes e amigos dos colaboradores. “Esta é a minha primeira atividade como voluntária. Já estava cadastrada no programa há um tempão, mas não conseguia ajustar os horários das programações com a minha agenda. Por ser num domingo, foi ótimo, assim pude trazer também o meu filho de sete anos”, disse Aline da Silva Mariano, colaboradora há três anos da AES. “Desde cedo, o Caio Henrique está aprendendo a ser um voluntário”, comentou.
Doações podem ser feitas até 30/6
O Projeto Ampliar recebe donativos até 30/6. Endereços dos postos de coletas e outras informações podem ser obtidos pelos telefones (11) 5591-1283/1246 ou pelo site www.secovi.com.br/agasalho.
A carreata contou com a parceria da Granero, do Sintracon-SP, da Rebouças Transporte e Locadora, Eletropaulo, CET, Polícia Militar, das ONGs Canto Cidadão e Big Riso.
Patrocinam a nona edição da Campanha Pé Quente: Scopel Desenvolvimento Urbano, Lello, FL Condomínios, Luciano Wertheim Empreendimentos Imobiliários, RYazbeck Desenvolvimento Imobiliário, Bernardes Administração de Bens, Sindiconet e a gráfica Ibraphel.