Ação sustentável da BKO desenvolve cidadãos conscientes
BKO
São Paulo – SP
A BKO não abre mão de iniciativas e investimentos voltados à gestão de pessoas. Norteada pelo êxito de sua campanha de arrecadação de alimentos promovida no final de 2007, e com o objetivo de manter o mesmo ânimo e o bom clima organizacional na empresa mesmo em meio à crise que assolou a economia mundial e atingiu o setor imobiliário, no final de 2008, a ideia foi repetida e se consagrou. Desde então, a iniciativa teve continuidade e, no ano passado, atingiu o seu ápice, com a Gincana Sustentável BKO.
Por meio da ação entre seus colaboradores, parceiros e até clientes, a gincana trabalhou a sustentabilidade – tema já inserido em diversos produtos da BKO – aliada ao conceito de que todo negócio deve se sustentar em três pilares: econômico, ambiental e social. Foram lançadas nove ações diferentes, dentre elas o incentivo para que os participantes usassem de criatividade para desenvolver uma proposta sustentável para alguma atividade da construção civil, o plantio de árvores, prática de atividade esportiva por meio de caminhada e corrida, doação de sangue e campanhas para doação de livros, agasalhos e alimentos, que obtiveram resultados surpreendentes, disseminando boas práticas para diminuir possíveis impactos na natureza, econômicos e sociais, além de assegurar a qualidade de vida das gerações futuras e contribuir no desenvolvimento de cidadãos conscientes.
Justificativa do Júri:
“A inserção dos temas ligados à sustentabilidade no setor imobiliário é inexorável. As empresas, cada dia mais, têm agregado valores e práticas desta nova ordem nos seus produtos imobiliários. A BKO entendeu que seus produtos somente poderiam estar inseridos no melhor destas práticas se o conjunto de seus colaboradores estivesse imbuído do processo. Para incentivar e sedimentar a participação destes, é que foi desenvolvida a Gincana Sustentável, ação louvável e que contribuiu de forma decisiva para a melhoria da consciência ambiental dos funcionários da empresa.”