Painel oferece oportunidade de negócios entre empresários e investidores
Empresários e profissionais do Brasil e de diversos países tiveram a oportunidade de expor produtos, serviços, empresas e cidades de maneira objetiva e descontraída, buscando estabelecer contatos e parcerias para realização de negócios, na quinta-feira, 19/9, durante a Convenção Secovi 2013.
Pelo segundo ano consecutivo, o Real Estate Showcase proporcionou networking qualificado e rodada de negócios, desta vez precedido de rápidas palestras, com Frederico Porto, diretor da Pan Hipotecária (Brazilian Mortgages), e Marcelo Fedak, sócio do BTG Pactual. A coordenação dos trabalhos ficou sob a responsabilidade de Joaquim Antonio Ribeiro Mendonça, presidente da Fenaci (Federação Nacional dos Corretores de Imóveis) e de Marcia Taques, coordenadora adjunta do grupo Novos Empreendedores do Secovi-SP.
Frederico Porto expôs um breve histórico sobre a fusão das companhias, citou a questão do déficit habitacional e disse compartilhar da opinião de que não há indícios de bolha imobiliária no Brasil. “O comprometimento de renda do brasileiro mostra que existe espaço para o crédito imobiliário, porém há muita burocracia”, afirmou. Para ele, no futuro, a competição entre as instituições financeiras será acirrada.
Marcelo Fedak disse que o BTG Pactual tem uma visão bastante positiva sobre o mercado imobiliário, com investimentos em empresas ou projetos. “Acreditamos muito neste setor porque movimenta várias peças da economia”, ressaltou, informando que os investimentos atingem empreendimentos comerciais, logísticos e industriais, dentre outros. “Temos ainda os ‘fundos de fundos’, destinado a pessoas que querem começar a investir.”
Segundo ele, as economias mais visadas pelo banco estão situadas na América Latina, em países como Brasil, Colômbia, Peru e Chile, nos quais sobressaem oportunidades de investimento no mercado residencial. “O motor desse mercado são as empresas médias ou familiares. Assim, provemos capital para esses incorporadores crescerem.”
Rodada de negócios – Encerradas as palestras, tiveram início as apresentações integrantes do Real Estate Showcase. Cada inscrito teve cinco minutos para mostrar seus produtos, serviços, empresas ou oportunidades em suas cidades, países etc.
Participaram da rodada de negócios, mostrando suas oportunidades, empresários de Punta Del Este (Uruguai), Miami Beach (Flórida/EUA), Brasil, México e Panamá.