Secovi-SP e municípios discutem procedimentos de análise e aprovação de projetos
Instituição do “Grupo de Análise de Projetos de Urbanização – Graprourb Municipal” é o tema de painel da Convenção Secovi, no dia 20 de setembro, das 10 às 12 horas, com a participação de representantes de prefeituras de três cidades nas quais o Sindicato mantém Unidades Regionais.
Em pauta, a viabilidade de implantação do Graprourb, colegiado integrado por representantes de secretarias e de todos os órgãos, concessionárias de serviços públicos e demais entidades municipais que se manifestam na aprovação de projetos de parcelamento do solo urbano (loteamento, desmembramento e condomínios).
“A proposta é discutir a criação de colegiado municipal nos moldes do Graprohab, do Estado, no sentido de aprimorar e desburocratizar uma série de procedimentos hoje existentes na análise e aprovação de projetos de parcelamento do solo urbano”, explica Caio Portugal, vice-presidente de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Secovi-SP.
Coordenado por Caio Portugal, o painel contará com a participação de Emmanuel Antonio dos Santos, secretário de Planejamento Urbano de São José dos Campos; Silvia Faria, secretária de Urbanismo de Campinas; e Milton Assis, secretário de Planejamento de São José do Rio Preto. A moderação será feita por um representante da Associação Paulista dos Municípios.
O painel é dirigido a empresários, representantes de órgãos públicos, profissionais que elaboram e acompanham a aprovação de projetos de parcelamento do solo urbano e de incorporação imobiliária, e demais interessados que atuam no setor imobiliário.
Confira a programação completa da Convenção Secovi 2013, que acontece de 18 a 21 de setembro, na sede do Sindicato. Ainda há vagas para este e outros painéis. Descontos especiais para associados do Secovi-SP, de entidades parceiras, para grupos e estudantes. Informações: (11) 5591-1306.