Living Superquadra Park Sul, a evolução do viver bem
JCGontijo Engenharia S/A
Votorantim Finanças
Brasília – DF
O Living Superquadra Park Sul foi concebido para resgatar a qualidade de vida dos bons tempos de Brasília, a começar pelo paisagismo que retoma o conceito das superquadras originais voltado à vida em família, com muitas áreas livres para pedestres e longe da circulação de veículos.
Cuidadosamente planejado e implantado pela JCGontijo Engenharia, em parceria com a Votorantim Finanças, o empreendimento apresenta estrutura de lazer completa e pleno aproveitamento das áreas livres e comuns. São mais de 50 itens de lazer para todas as idades, contando com mais de 20 churrasqueiras, 10 praças com árvores frutíferas e bancos, locais voltados à leitura e ao trabalho, com biblioteca, sala de leitura e, ainda, espaço para home office.
Considerado o primeiro resort residencial de Brasília, foi construído para favorecer o aproveitamento dos recursos naturais, com sistema de aquecimento solar de água com compensação a gás, isolamento térmico das coberturas, janelas amplas para a circulação de ar e economia de energia, além de poço artesiano para irrigação das áreas verdes.
As soluções paisagísticas do projeto foram além de seus domínios, ao promover a revitalização de seu entorno, com a revivificação de um grande parque ecológico, localizado na vizinhança. Este grande complexo residencial ainda conta com o maior parque aquático residencial em condomínio no Brasil, ostentando 2.300 m² de lâmina d’água, piscina olímpica e mais sete ambientes aquáticos criativos que se integram.
Justificativa do Júri:
“Implantado em uma área de 62.500 m², contempla 14 torres com 9 pavimentos tipo cada, totalizando 1.152 unidades de 2, 3 e 4 dormitórios, todas com inúmeras opções de plantas. Próximo a importantes estabelecimentos de comércio e serviços, como shopping center, supermercados e estação de metrô, o empreendimento corrobora a valorização da região e representa o resgate das superquadras brasilienses, com lazer e qualidade de vida.”