Parque Avenida, o multiuso que inovou no setor imobiliário de Belo Horizonte
Odebrecht Realizações Imobiliárias
Belo Horizonte – MG
Projeto multiuso concebido para suprir a demanda do segmento corporativo em Belo Horizonte, o Parque Avenida, da Odebrecht Realizações Imobiliárias, está localizado em uma das principais regiões da capital mineira, ligando pontos estratégicos da cidade. Extremamente contemporâneo, o projeto é composto por duas torres, com nove pavimentos cada, em formato horizontal, possuindo 330 metros de frente para a Avenida Raja Gabaglia.
Tudo pensado para ligar o imóvel ao seu entorno, suas torres fundem-se à malha urbana, já que não possuem muros ou barreiras. Além disso, o empreendimento insere soluções de urbanismo, como suas ruas internas e a grande praça de convivência, cravada entre os dois edifícios, e o sistema viário interno, capaz de absorver o fluxo de veículos, minimizando eventuais impactos no trânsito da avenida, uma das mais nobres e movimentadas da capital mineira.
Com área total construída de aproximadamente 51.200 m² e área privativa em torno de 25.507 m², a construção prevê sistemas de aproveitamento de água pluvial para irrigação; aberturas dos caixilhos para favorecer a iluminação natural e reduzir o consumo de energia elétrica; depósito de resíduos independentes para materiais recicláveis e não recicláveis; elevadores eficientes; garagens internas com iluminação natural; bicicletário, dentre outras ações de sustentabilidade.
O sucesso do produto, que é o primeiro de Belo Horizonte a conquistar a certificação verde Aqua, da Fundação Vanzolini, já é realidade: todas as unidades da primeira torre foram 100% comercializadas no fim de semana do lançamento.
Justificativa do Júri:
“Na Avenida Raja Gabaglia, nas proximidades da Serra do Curral, em Belo Horizonte, a Odebrecht desenvolveu um produto imobiliário destinado ao comércio e aos serviços. A bem planejada ocupação soube tirar partido da excepcional localização e do visual privilegiado da Serra. Dentre os diversos diferenciais do projeto, merecem destaque, além da solução arquitetônica, os espaços externos, os cuidados com a sustentabilidade da edificação e o projeto de paisagismo.”