Cantora Daniela Mercury abrilhanta reunião da Fiabci
Um fato inusitado e muito bem vindo marcou, na tarde de 30/3, na sede do Secovi-SP, a reunião empresarial da Fiabci/Brasil, iniciativa da entidade com seu principal member, a Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança).
A estrela Daniela Mercury, uma das mais importantes cantoras brasileiras e de repercussão mundial, que hoje cumpre seu papel social com maestria, enquanto embaixadora da Unicef e Fundação Airton Senna, abrilhantou o encontro e fez uma síntese totalmente pertinente do mercado imobiliário brasileiro na atualidade. “Com sua descontração, encanto e simplicidade, ela atingiu o âmago da questão”, observou Basilio Jafet, presidente da Fiabci/Brasil e vice-presidente do Secovi-SP.
Reconhecendo a importância do mercado imobiliário para a economia do Brasil, Daniela, que há dois dias foi nomeada madrinha da Bolsa de Valores Sócio Ambientais, disse ser comprometida com o segmento de forma próxima e particular. “Voces são a verdadeira estrela de um país próspero e em desenvolvimento”, disse.
Os trabalhos da Fiabci ofereceram duas palestras – “A Economia dos Estados Unidos: Momento atual e Perspectivas”, com Josh Prisitaw, Senior Management Director da GTIS Partners (GoldnTree InSite Partners), responsável pelos negócios da GTIS Brasil desde 2005; e “As Lições da Experiência Norte- Americana Após a Crise de 2008”, com Roger Staiger, mestre em finanças pela Georgetown University de Washington.
Em seu discurso, Pristaw mostrou a importância de reagir bem frente às oportunidades e desafios ainda em 2012 e revelou que a GTIS implementa dois grandes projetos em São Paulo: um escritório comercial construído em parceria com a Yuny e o Jardim Europa Seridó. “O mercado brasileiro está bem diferente do que há 6 ou 7 anos, fenômeno que reflete diretamente na confiança do investidor estrangeiro.
Já Roger Staiger traçou um dos mais detalhados raio X da crise norte-americana de 2008. “Hoje nosso mercado se assemelha a porco com asas, embora ainda “pesado”, continua decolando”, disse. Segundo Staiger, os EUA ainda precisa melhorar sua produção financeira e, assim como o Brasil, procura sua sanidade bem como aprender com os próprios erros.
No encerramento do evento, Claudio Bernardes, presidente do Secovi-SP, parabenizou a todos, observando que o mercado imobiliário do Brasil tem um grandioso caminho a seguir, e quer faze-lo de forma segura. “Agradeço em especial a presença encantadora de Daniela Mercury, ela está convidadíssima para cantar aqui no Secovi-SP”, disse.
Destruir para reconstruir aos poucos – “Nossas cidades nunca ficarão como estão, elas se movimentam a todo instante. Talvez tenhamos que destruir e reconstruir aos poucos, sempre, conforme o mundo se coloca, conforme a necessidade do ser humano. Assim Daniela Mercury encerrou a Reunião Empresarial da Fiabci, lembrando que todos nós precisamos olhar sempre de dentro para fora, para percebemos o quão vasta é nossa alma, o quanto nos transformamos a todo instante. “Viver não é seguro, mais isso é bom”, disse.