Claudio Bernardes recebe homenagem
Momentos antes do início da cerimônia de posse da nova diretoria do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), realizada em 13/2, no Clube Monte Líbano, o novo presidente da entidade, Claudio Bernardes foi surpreendido por uma visita inesperada na sala vip: a equipe da Universidade Secovi decidiu prestar uma homenagem pelos 10 anos de trabalho que Bernardes exerceu como pró-reitor da instituição.
Surpreso com o presente – um porta-retrato digital com cerca de 100 fotos contanto a trajetória de Bernardes no Sindicato e, principalmente, sua atuação na Universidade -, o novo presidente enfatizou que esse momento não deveria ser encarado como uma despedida.
“Estarei sempre com vocês, lecionando em alguns cursos e, agora, como reitor, acompanharei todas as iniciativas da Universidade Secovi”, afirmou.
Para o diretor executivo da Universidade, Laerte Temple, sem a liderança visionária de Claudio Bernardes, a Universidade Secovi teria sido apenas mais um projeto. “Foi Claudio Bernardes quem enxergou o alcance do projeto, discutiu sua elaboração, sugeriu e, muito mais do que isso, apadrinhou a ideia, defendendo-a perante toda a diretoria”, lembra Temple.
Segundo ele, o projeto da Universidade Secovi estava pronto e era extremamente inovador. Porém, faltava um padrinho. Alguém, da diretoria, que compreendesse seu alcance e lapidasse o esboço inicial. Afinal, o mercado vivia momentos de incerteza e poucos se aventuravam a afirmar que o futuro seria muito melhor para quem estivesse preparado.
Da aprovação do projeto à entrada em funcionamento, foram pouco mais de 45 dias. Claudio Bernardes convidou coordenadores para as diversas áreas do conhecimento que o mercado imobiliário envolve e todos, sem exceção, por mais ocupados que estivessem, se dispuseram a colaborar.
A Universidade Secovi, pioneira no setor, foi apresentada aos associados no dia 16 de maio de 2001, tendo como patrono o então vice-presidente da república, Dr. Marco Maciel. Deu-se assim o início de uma história de sucesso.