Mercado imobiliário: como agregar valor à sua marca
O crescimento histórico do mercado imobiliário durante a última década gerou o aumento da competitividade no setor. Este novo cenário foi acompanhado pelo poder de barganha dos fornecedores, surgimento de produtos e empresas e estímulo à negociação entre consumidores e clientes. A sua empresa se preparou para esse ambiente?
Um bom planejamento estratégico, que defina as diretrizes da organização, é o primeiro passo para garantir o sucesso dos seus negócios. Além disso, é preciso buscar referenciais exclusivos da sua marca no mercado para motivar que os consumidores, dentre tantas opções, escolherem justamente a sua empresa. Tradição, eficiência, confiabilidade e política de qualidade sólida estão entre os quesitos procurados por compradores e fornecedores. Esses elementos podem ser caracterizados de formas variadas, como a empresa mais ágil, a maior naquele segmento ou a mais econômica. Questões que servem como um “raio X” e resumem o valor da sua marca no mercado.
O PQE (Programa Qualificação Essencial) do Secovi-SP permite que a marca vá além de ser um logotipo, um produto ou um serviço, elevando-a a símbolo de um jeito de pensar que diferencia empresas, resgata experiências e permite julgamentos de valor. Implantado há 12 anos, o Programa trabalha com diferenciação, exclusividade de valor, liderança e sensibilização de equipes para contribuir com o aprimoramento e a qualificação dos profissionais e empresas que atuam no mercado imobiliário, especificamente nos segmentos de compra e venda, loteamento, locação e administração condominial.