Secovi-SP mostra as oportunidades de investimentos em hotéis econômicos
O Secovi-SP, por meio do Núcleo Imobiliário-Turístico e Hoteleiro, coordenado por Caio Calfat, promoveu no último dia 1º/6, das 9 às 12 horas, evento sobre as oportunidade de investimentos no setor hoteleiro, especialmente para o segmento de hotéis econômicos, com a participação de três executivos que atuam no setor.
A presidente da Vert Hotéis, Érica Drummond, falou sobre a parceria que a empresa firmou com a Whyndam, o maior grupo hoteleiro do mundo com 7 mil hotéis e 590 mil leitos espalhados pelos cinco continentes. Érica destacou os projetos em andamento no Brasil focados em posicionar a marca Ramada no País e as metas da rede até 2015.
“Já temos 12 contratos assinados, três em andamento e cinco em fase de negociação. Nosso foco é desenvolver hotéis em várias cidades, especialmente no segmento econômico”, afirmou, salientando que isto dará impulsos aos negócios até 2015 e chegar a 90 empreendimentos no País. “Queremos resgatar a essência da hotelaria”, destacou Érica, citando o slogan: “faça suas coisas e deixe o restante com a gente.”
Em seguida, André Monegaglia, presidente da Allia Hotels – rede 100% brasileira criada a partir da união da Bristol, Plaza Inn e Solare. “Hoje temos 41 hotéis em operação no Brasil com 3.325 unidades habitacionais, mas nossa meta é chegar a 65 hotéis até 2014 com 7.163 unidades habitacionais e a bandeira econômica Soft Inn terá papel de destaque nesta expansão”, relatou Monegaglia, informando que a meta é chegar a 15 unidades até 2015.
O empresário aposta no modelo de franquias, que será apresentado ao mercado pela rede em julho e, em seguida, o arrendamento de hotéis, que terá prazos contratuais de até 20 anos. “Temos uma expectativa excelente, o que proporcionará maior segurança ao investidor e ao administrador.”
Viviane Bovério, que assumiu recentemente a gerência de desenvolvimento da Rede Accor, falou que está entusiasmada com este novo desafio. Segundo ela, a Accor dará continuidade ao seu plano de expansão e consolidação com o desenvolvimento de novos hotéis no Brasil.
“Nosso carro-chefe é a marca Ibis, líder no segmento de hotéis econômicos, mas continuaremos expandindo as bandeiras Formule 1 e Pullmann, que ganhará sua primeira unidade no Brasil ainda este mês”, revelou Viviene.