Palestra sobre elevadores atrai grande público ao Secovi-SP
Na noite desta quinta-feira, 24 de fevereiro, aconteceu, na sede do Secovi-SP, a primeira edição do Ciclo de Palestras para Síndicos em 2011, iniciativa que trouxe especialistas para explicar a importância da modernização e da manutenção preventiva dos elevadores, um dos principais equipamentos do edifício que visa o conforto dos usuários, economia ao condomínio e a valorização do patrimônio.
“Muitos condomínios ainda não se deram conta da seriedade do tema. Quando falamos em elevador, não nos limitamos apenas à questão estética, pois essa máquina abriga diversos componentes que demandam uma devida manutenção para garantir a segurança dos usuários. Se tudo estiver funcionando a contento, o condomínio poderá conseguir uma economia de até 40% em energia”, analisou Sergio Meira, diretor de Condomínios do Sindicato.
Os prédios têm, ao menos, três bons motivos para manter os elevadores em bom estado. “Em primeiro lugar, vêm a praticidade e o conforto que ele oferece aos condôminos no dia a dia. Depois, pesa a questão da segurança das pessoas que o utilizam. Em terceiro lugar, está a conseqüente valorização que um equipamento modernizado pode gerar ao condomínio ”, adicionou Max Santos, diretor executivo do Sindicato das Empresas de Elevadores do Estado de São Paulo (Seciesp).
Ainda, a iniciativa contou com palestras de Cesar Mendes, diretor do Sindicato das Empresas de Elevadores do Estado de São Paulo (Seciesp) e de Julio Sergio Brandão Martins, engenheiro do Departamento de Controle do Uso de Imóveis da Prefeitura de São Paulo (Contru).
O evento também teve breve saudação do vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Sindicato, Hubert Gebara. “É importante ressaltar que a manutenção do elevador, em última análise, é responsabilidade do síndico, por isso os contratos para a manutenção preventiva devem ser muito bem previstos. Evite a economia barata”, avisou o dirigente.