Universidade Secovi ensina síndicos e gerentes de condomínio a conduzirem assembleias
Uma das dificuldades de se viver em condomínio é tomar as decisões em conjunto, atendendo às necessidades e exigências de todos os moradores, sem deixar de priorizar a organização e a boa convivência. As assembleias gerais são criadas para isso. Porém, ao invés de unir, parecem afastar ainda mais os condôminos. Algumas mudanças na forma de conduzir essas reuniões podem fazer com que apresentem melhores resultados.
“Toda assembleia é momento de renovação da apresentação da administradora a seus clientes e sua boa condução valoriza os serviços prestados. Para isso, é preciso compreender questões jurídicas e saber identificar possíveis nulidades”, explicou Marco Cesar Braga Gubeissi, membro da vice-presidência de Condomínios do Secovi-SP (Sindicato da Habitação).
Por meio da Universidade Secovi, Gubeissi elaborou e está coordenando o curso “Assembleias Gerais – Teoria e Prática”. A iniciativa é destinada a auxiliares, assistentes, gerentes de condomínios e síndicos, e será realizada nos dias 4 e 5/9, das 9 às 12 horas.
No programa, os participantes aprenderão sobre previsão legal, procedimentos para convocação, dinâmica da assembleia, prestação de contas, mediação de conflitos, o papel da administradora e previsão orçamentária, entre outros assuntos.
Para participar, é preciso inscrever-se previamente por meio dos telefones (11) 5591-1303 a 1308, ou pelo e-mail universidade@secovi.com.br.
Curso: Assembleias Gerais – Teoria e Prática
Onde: Universidade Secovi (Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2.344 – 10º andar – SP. Próximo à Estação Brigadeiro do Metrô).
Quando: Terça e quarta-feira, dias 4 e 5/9, das 9 às 12 horas.
Inscrições: (11) 5591-1303 a 1308 ou universidade@secovi.com.br.