Marketing diferenciado fez do New Way sucesso de vendas na baixada do Glicério
Brookfield Incorporações
Publicidade Archote
São Paulo – SP
Um projeto arrojado: edifício em meio à baixada do Glicério, na região do Parque Dom Pedro II, degradada por décadas, na capital paulista. No entanto, a ação de marketing da Brookfield Incorporações, aliada à campanha da Publicidade Archote, fez do New Way um sucesso de vendas, com 399 unidades (100% do total) vendidas em um mês, sendo que 50% foram arrematadas no primeiro fim de semana.
O diferencial foi o uso de uma maquete multimídia, que apresentava toda a região do centro de São Paulo de forma lúdica, com a projeção de diversos pontos dos arredores, como as estações de metrô, o Mercado Municipal, o projeto do futuro Parque Dom Pedro II e entornos, sempre com o uso do grafite da ONG Quixote, que dava o tom ao público-alvo do empreendimento: jovens à procura de seu primeiro imóvel ou interessados em se mudar para mais perto de seu trabalho. O empreendimento tem características muito peculiares, a começar por sua fachada contemporânea que sugere quatro blocos distintos, quando se trata, na verdade, de uma única torre dividida em quatro sub-blocos integrados.
A solução evita corredores muito grandes e aumenta a sensação de espaço. Outro diferencial é a garagem de três andares, que faz do térreo o quarto andar, protegendo o condômino dos ruídos de trânsito local. Enfim, uma nova proposta, um novo jeito de viver e morar bem em apartamentos de 1, 2 ou 3 dormitórios, com diversificada gama de serviços e lazer, e ainda com padrão acima de outros empreendimentos da região.
Justificativa do Júri:
“A Brookfield desenvolveu o New Way, um empreendimento residencial na baixada do Glicério, uma região degradada da cidade de São Paulo que está iniciando o processo de renovação urbana. A estratégia de marketing do empreendimento inova na comunicação do produto por meio de um audiovisual multimídia realizado sobre uma maquete da região. A iniciativa, aliada à campanha publicitária da Archote, além de ser um dos fatores responsáveis pelo sucesso da comercialização do empreendimento, auxilia na melhoria da autoestima da região como um todo e contribui para o resgate de uma área central da cidade.”