Jardim das Perdizes dá nova cara à zona oeste de São Paulo
Windsor Investimentos Imobiliários Ltda.
São Paulo – SP
Muito mais que um novo empreendimento da Windsor Investimentos Imobiliários, o Jardim das Perdizes é um novo bairro planejado que se destaca pela grandiosidade e qualidade. Pensado para o futuro, o novo bairro possui o Certificado AQUA – Bairros e Loteamentos. Concedido pela Fundação Vanzolini, o selo atesta que o Jardim das Perdizes promoverá a qualidade de vida dos moradores em linha com a sustentabilidade.
Localizado na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, e próximo aos bairros de Perdizes e Pompeia, o Jardim das Perdizes ocupa um terreno de 250 mil m², sendo que, deste espaço, 50 mil m² são destinados a uma área verde integrada por um parque público central e três praças.
Esse megaempreendimento prevê a construção de 28 torres, sendo 25 residenciais, uma comercial com salas, uma comercial corporativa, um hotel e ainda um strip mall, formado por um mix de lojas de serviços e produtos.
Com vistas a oferecer tudo o que há de melhor em termos tecnológicos e sustentáveis, os projetos urbanístico, de arquitetura e de paisagismo aproveitaram todo o potencial do terreno, fazendo uso das mais modernas técnicas construtivas.
Assim, ficaram garantidas as características determinantes do projeto ao reunir qualidade de vida, bem-estar, modernidade, segurança, preservação do meio ambiente e consumo racional de recursos, em uma das regiões menos adensadas de São Paulo. Próximo a teatros, shopping centers e universidades, e com infraestrutura interna completa e diferenciada, o Jardim das Perdizes foi pensado para atender às necessidades dos usuários finais.
Ele ainda contempla melhorias no tráfego diário, com nove novas ruas, e tubulações subterrâneas que proporcionam segurança e confiabilidade às redes de iluminação pública, sistema de vigilância e concessionárias de energia elétrica, telefonia e TV a cabo.
Justificativa do Júri:
“O empreendimento implantou um novo bairro, moderno e planejado, em uma área de 250 mil m² na zona oeste da cidade de São Paulo. O que marca ainda mais a história do Jardim das Perdizes é que tal iniciativa não era realizada no centro expandido de São Paulo há mais de quatro décadas. Indutor de desenvolvimento na região, o projeto tem VGV total superior a R$ 5 bilhões.”