Data: 13/09 a 17/11/2022 (terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30)
Objetivo: Para se chegar à locação em si, e aos seus variados métodos de operação – tanto comercial quanto organizacional e jurídico –, deve-se cumprir as etapas de estudos do negócio, de análise prévia da sua consecução, de marketing e análise de crédito dos locatários. Além de destacar essas fases da locação, o curso se propõe a informar os cuidados necessários para que a efetivação e o término da locação aconteçam sem prejuízos ao locador e ao locatário.
Webinar: Contratos eletrônicos
Público-alvo:Profissionais imobiliários envolvidos com locação, advogados, gestores de facilities e de fundos imobiliários.
Pré-requisitos:
Atuar no mercado imobiliário.
Programação
O curso visa treinar e aperfeiçoar profissionais para o mercado imobiliário, capacitando-os a, inclusive, gerenciar carteiras de locação.
Visa ensinar aos alunos o que há de mais estruturado e moderno no âmbito do instituto da Locação, nas áreas Mercadológica, Administrativa, Jurídica e Financeira.
- Locação residencial
- Locação não residencial
- Locação por temporada
- Locação na prática
- Built to suit
- Shopping center
- Garantias locatícias e benfeitorias
- Tributação em matéria de locação
- Ação revisional
- Ação renovatória
- Ação de despejo
- Administração de carteira locatícia
- Captação/prospecção e marketing residencial e comercial
- Avaliação de imóveis
- Análise cadastral e proposta
- A locação e a influência do digital
- Garantias
- Locação comercial
- Locação residencial
- Locação na prática
- Direitos e deveres
- Contratos atípicos
- Vistorias e benfeitorias
- Tributação
- Ações revisional e renovatória
- Ações de despejos
- Administração de carteiras
- Sobre regularização em geral: alvará funcionamento em locação comercial/seguro/incêndio/AVCB e reformas
- Built to suit
- Corretagem: empregatícia/corretor associado/responsabilidade civil
Foram organizadas como estratégias várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar ideias e dividir com os docentes as experiências de cada um. Serão utilizadas proposições de problemas, discussões em grupo, jogos, enriquecidas com exemplos reais trazidos pelos docentes.
Avaliação da Aprendizagem
A avaliação é realizada considerando os seguintes critérios:
- Será realizada prova de avaliação online ao término do curso com a finalidade de identificar o nível de aprendizagem conforme os objetivos estabelecidos*
- Nota: de 0 a 10 pontos
- Média de aprovação: 5,0 (cinco)
- Frequência mínima para aprovação: 75%
*Importante: Caso o aluno não realize a prova no período definido ao término do curso, o mesmo poderá solicitar uma prova substitutiva, a qual será cobrada uma taxa fixa de R$100,00.
Certificado
Serão emitidos certificados online aos alunos que forem aprovados na avaliação com média acima de 5,0 e que tiverem frequência mínima de 75% ao final do curso.
Carga horária: 47h30 horas
Pontuação:
Investimento:
Presencial A depender do quórum mínimo de 15 pessoas. |
||||||
Participantes | À vista com desconto | Parcelado | ||||
Sócios Secovi-SP | R$1.996,00 | 2x R$1.052,00 | 3x R$708,00 | 4x R$536,00 | 5x R$433,00 | 8x 289,00 (cartão de crédito) |
Representados Secovi-SP |
R$2.245,00 | 2x R$1.184,00 | 3x R$797,00 | 4x R$603,00 | 5x R$487,00 | 8x R$325,00 (cartão de crédito) |
Demais interessados | R$2.495,00 | 2x R$1.316,00 | 3x R$885,00 | 4x R$670,00 | 5x R$541,00 | 8x R$361,00 (cartão de crédito) |
Transmissão Simultânea | ||||||
Participantes | À vista com desconto | Parcelado | ||||
Sócios Secovi-SP | R$1.596,00 | 2x R$842,00 | 3x R$566,00 | 4x R$429,00 | 5x R$346,00 | 8x R$231,00 (cartão de crédito) |
Representados Secovi-SP |
R$1.796,00 | 2x R$947,00 | 3x R$637,00 | 4x R$482,00 | 4x R$389,00 | 8x R$260,00 (cartão de crédito) |
Demais interessados | R$1.996,00 | 2x R$1.052,00 | 3x R$708,00 | 4x R$536,00 | 5x R$433,00 | 8x R$289,00 (cartão de crédito) |
Informações Importantes:
Observação: (MODALIDADE DE TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA – AO VIVO)
- A transmissão Simultânea é feita pela plataforma zoom no formato reunião, que possibilita o aluno habilitar câmera e microfone, melhorando assim a interação docente x aluno.
- Após a realização da aula ao vivo, o conteúdo permanece gravado e disponível aos alunos até 10 dias corridos após a data final do curso, possibilitando que o mesmo possa assistir em outro horário – sem prejudicar a presença, e rever o que foi apresentado em aula.
- A qualidade do vídeo depende da conexão da internet e do equipamento utilizado pelo aluno.
- O áudio pode conter ruídos do ambiente.
- Mesmo havendo microfones na sala e orientações para utilizá-los, os alunos da aula presencial podem acabar não usando o aparelho no momento de fazer perguntas ou comentários.
- Perguntas sobre o conteúdo das aulas e ou informações técnicas sobre a transmissão ao vivo devem ser enviadas pelo chat.
- Formação de turma para transmissão simultânea dependerá do número mínimo de interessados.
DIREITO E USO DA IMAGEM E VOZ
- Diante do conteúdo programático, sendo o curso transmitido via plataforma de Streaming (Zoom, Google Meet ou similar) e permitindo a depender do formato (webinar ou reunião), a habilitação do microfone e câmera/vídeo, aumentando a interatividade entre os participantes, na necessidade de regular questões oriundas do direito e uso da imagem e voz, bem como o consentimento necessário no âmbito da Legislação de Proteção de Dados, o ALUNO adquirente declara estar ciente que:
- As aulas serão gravadas e arquivadas por prazo indeterminado pela UniSecovi;
- As gravações das aulas referidas acima serão disponibilizadas aos demais alunos que desejarem assistí-las em qualquer momento depois da aula ao vivo, até que os acessos sejam bloqueados pela UniSecovi depois do término do curso;
- No que pese o conteúdo ser gravado e reproduzido, a plataforma de transmissão permite ao participante desativar seu próprio microfone e câmera/vídeo, permanecendo em aula, podendo participar através do chat disponível.
- Ciente dos termos descritos no item 1, neste ato, o ALUNO que espontaneamente decidir habilitar seu vídeo e/ou microfone, concede ao SECOVI-SP a captura de sua IMAGEM e VOZ, durante a participação das aulas online, para gravação, reprodução, bem como comercialização do conteúdo captado durante a aula, autorizando o uso de sua imagem e voz, para os fins descritos no presente. A PRESENTE AUTORIZAÇÃO É CONCEDIDA A TÍTULO GRATUITO.
Observação: Modalidade presencial
- Para viabilização das aulas no formato presencial é necessário no mínimo 15 alunos nesta modalidade, se ficar abaixo desta quantidade, os alunos inscritos no presencial serão transferidos para o módulo de transmissão e reembolsados no valor da diferença entre os módulos. Vale ressaltar que, caso algum docente não se sinta confortável com a aula presencial, em virtude do momento da pandemia vigente, o mesmo pode solicitar a realização desta por transmissão simultânea.
Observação: Investimento
- Os valores para associados do Secovi-SP são concedidos para funcionários de empresas associadas – com o consentimento dessas, de acordo com o CNPJ indicado no ato da inscrição.
Consequentemente o Documento de Cobrança, referente a inscrição será em nome da empresa que tem o benefício do valor com desconto
O Documento de cobrança relativo a atividades que compõem o objeto social do SECOVI-SP desenvolvidas, em benefício de seus associados/Representados. Nos termos da Solução de Consulta SF/DJUG N. 17/2021, tais atividades não constituem prestação de serviço, de modo que não devem ser objeto da emissão de nota fiscal de serviço. - Procedimento de emissão de Notas Fiscais de Prestação de Serviços para o público não Associado/Representado:
A emissão da NF ocorre após a prestação de serviço, portanto não temos como proceder com a emissão da nota antes que o curso aconteça. A Nota Fiscal é enviada rateada entre os meses em que ocorre o curso, e de acordo com a quantidade de aulas que o mesmo teve no mês, com base na Legislação do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), Decreto: 53.151 de 17 de Maio de 2012. - Os pagamentos parcelados no boleto só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.
- Em casos de cancelamento ou adiamento do curso: O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início;
- Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária vinculada ao CNPJ/CPF do campo SACADO, correspondente à PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 30 (trinta) dias úteis após indicação dos dados bancários;
- Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail da uni@secovi.com.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários;
- O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome do SACADO – Caso a compra tenha sido paga pelo aluno, o mesmo deverá encaminhar carta de anuência da empresa assinada pelo procurador legal da mesma e, uma cópia do contrato social da empresa, para verificação de poderes da assinatura do procurador.
- Em caso de desistência por opção do aluno do curso presencial ou da transmissão simultânea, será retido 10% do valor pago, a título de compensação por despesas administrativas, além da retenção do valor proporcional relativo às aulas realizadas ou às Notas Fiscais emitidas até o momento da solicitação do aluno.
Observação: Diversos
- Inclui material didático fornecido pelos docentes (disponibilizado online na área do aluno) e certificado em formato digital da Universidade Secovi.
- Por conta de possíveis imprevistos, a Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários, local das aulas e docentes previamente programados.
- Água e bebidas disponíveis na máquina de café do mezanino serão oferecidas gratuitamente aos alunos da modalidade presencial. Outras bebidas e alimentos podem ser comprados na máquina de autoatendimento.
Mais informações e inscrições:
Contato: (11) 5591-1300
E-mail: uni@secovi.com.br
Local: Secovi-SP – Rua Dr. Bacelar, 1.043 – Vila Clementino – São Paulo/SP
Estacionamento: Rua Luís Góis, 2.100
Detalhes do Curso
- Leituras 0
- Quizzes 0
- Duração 50 horas
- Nível de Habilidade All levels
- Linguagem Inglês
- Alunos 0
- Critérios de avaliação Sim