O trabalho em home office durante e pós pandemia

Objetivo: Estudo das relações trabalhistas, condominiais e locatícias desenvolvidas na situação de home office sob a ótica da legislação e jurisprudência surgidas na situação emergencial relacionada a Pandemia do COVID-19, cuidados no tratamento das relações jurídicas e boas práticas na gestão de conflitos e gerenciamento de passivo.
Público-alvo: Profissionais imobiliários envolvidos na administração de locação, na administração condominial e de recursos humanos e advogados.
Pré-requisitos:
Atuar no mercado imobiliário.
Programação
O curso visa atualizar e aperfeiçoar profissionais para o mercado imobiliário, capacitando-os a, inclusive, gerenciar trabalhistas, condominiais e locatícias durante o período de Pandemia e utilização das unidades para o exercício do home office.
- Relações trabalhistas e home office
- Locação residencial
- Locação não residencial
- Administração de condomínios
- As relações de trabalho e a legislação extraordinária na pandemia
- O Home office – regime ordinário x regime extraordinário
- Outras alternativas de preservação do emprego e meios de implantação: CCT, ACT ou Acordo Individual
- Poder Judiciário – primeiras decisões
- Prevenção de passivo trabalhista:
- Cuidados na formação do negócio jurídico
- Atendimento aos prazos de comunicações
- Cuidados na formalização da documentação
- Vícios de consentimento e abuso de direito
- A locação residencial e o uso da residência para fins profissionais (home office)
- Alteração da destinação da unidade autônoma
- Inadimplência e mora nos alugueis e quotas condominiais
- Relações de vizinhança nos condomínios residenciais em tempos de pandemia/home office
Curso de curta duração com panorama objetivo sobre os temas ministrados em ambiente de Vídeo Conferência organizado em duas aulas que possibilitarão ao participante ter contato com as principais questões jurídicas sobre o tema partilhando a experiência dos docentes com possiblidade de interação pela ferramenta Zoom.
Certificado
Serão emitidos certificados online aos alunos que tiverem 100% frequência.
Carga horária: 6 horas
Pontuação:
Investimento:
EAD | |
Participantes | À vista |
Sócios Secovi | R$ 78,00 |
Representados | R$ 86,00 |
Demais Interessados | R$ 96,00 |
Observação:
- A modalidade de transmissão simultânea é a filmagem da aula, que é transmitida ao vivo via ferramenta Zoom. A aula é gravada, e o aluno pode assistir ao material quantas vezes quiser, em qualquer momento, em até 10 dias após o término do curso.
- A qualidade do vídeo depende da conexão da internet e do equipamento utilizado pelo aluno.
- O áudio pode conter ruídos do ambiente.
- As perguntas podem ser feitas via chat para alunos que estão acompanhando a transmissão ao vivo, aos que estão assistindo a gravação, as perguntas devem ser enviadas para o e-mail uni@secovi.com.br, e serão respondidas de acordo com a disponibilidade do docente.
- Alunos podem utilizar o chat online para informações técnicas sobre a transmissão.
DIREITO E USO DA IMAGEM E VOZ
- Diante do conteúdo programático, sendo o curso transmitido via plataforma de Streaming (Zoom, Google Meet ou similar) e permitindo a depender do formato (webinar ou reunião), a habilitação do microfone e câmera/vídeo, aumentando a interatividade entre os participantes, na necessidade de regular questões oriundas do direito e uso da imagem e voz, bem como o consentimento necessário no âmbito da Legislação de Proteção de Dados, o ALUNO adquirente declara estar ciente que:
- As aulas serão gravadas e arquivadas por prazo indeterminado pela UniSecovi;
- As gravações das aulas referidas acima serão disponibilizadas aos demais alunos que desejarem assistí-las em qualquer momento depois da aula ao vivo, até que os acessos sejam bloqueados pela UniSecovi depois do término do curso;
- No que pese o conteúdo ser gravado e reproduzido, a plataforma de transmissão permite ao participante desativar seu próprio microfone e câmera/vídeo, permanecendo em aula, podendo participar através do chat disponível.
- Ciente dos termos descritos no item 1, neste ato, o ALUNO que espontaneamente decidir habilitar seu vídeo e/ou microfone, concede ao SECOVI-SP a captura de sua IMAGEM e VOZ, durante a participação das aulas online, para gravação, reprodução, bem como comercialização do conteúdo captado durante a aula, autorizando o uso de sua imagem e voz, para os fins descritos no presente. A PRESENTE AUTORIZAÇÃO É CONCEDIDA A TÍTULO GRATUITO.
Descontos para grupos de pessoas (da mesma empresa)* | |
Beneficiados | Descontos |
Grupo: de 3 a 5 pessoas da mesma empresa | Desconto de 5% sobre o valor da tabela na categoria onde estiver enquadrado (sócios, representados ou demais interessados) |
Grupo: de 6 a 9 pessoas da mesma empresa | Desconto de 10% sobre o valor da tabela na categoria onde estiver enquadrado (sócios, representados ou demais interessados) |
Grupo: 10 pessoas ou mais da mesma empresa | Desconto de 15% sobre o valor da tabela na categoria onde estiver enquadrado (sócios, representados ou demais interessados) |
*Solicitar inscrições para grupos de pessoas da mesma empresa através do e-mail uni@secovi.com.br |
Informações Importantes:
Desconto para um próximo curso: Os alunos que realizarem as avaliações de pelo menos 75% das aulas do curso, terão direito a 7,5% de desconto em um outro curso da UniSecovi que tenha início em até 24 meses contatos da data da última aula.
- Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.
- Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:
O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início;- Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente à PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários;
- Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail da uni@secovi.com.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários;
- O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente ao sacado, caso o investimento tenha sido feito pelo colaborador, o mesmo deve enviar a carta de anuência da empresa e o contrato social da mesma, autorizando o pagamento ao colaborador.
- Em caso de desistência por opção do aluno do curso presencial ou da transmissão simultânea, será retido 10% do valor pago, a título de compensação por despesas administrativas, além da retenção do valor proporcional relativo as aulas realizadas até o momento da solicitação do aluno ou de NF’s emitidas.
- Inclui material didático fornecido pelos docentes (disponibilizado online na área do aluno) e certificado da Universidade Secovi.
- Por conta de possíveis imprevistos, a Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários, local das aulas e docentes previamente programados.
Mais informações e inscrições:
Contato: (11) 5591-1306
E-mail: uni@secovi.com.br
Local: Secovi-SP – Rua Dr. Bacelar, 1.043 – Vila Clementino – São Paulo/SP
Estacionamento: Rua Luís Góis, 2.100
Detalhes do Curso
- Leituras 0
- Quizzes 0
- Duração 50 horas
- Nível de Habilidade Todos os níveis
- Linguagem Inglês
- Alunos 0
- Critérios de avaliação Sim