Data: 11/03 a 08/07/2025 (terças e quintas-feiras, das 19h às 22h)
Objetivo: Contribuir com a profissionalização do mercado, por meio do exercício eficaz da administração condominial, oferecendo, de forma integrada e multidisciplinar, conhecimentos fundamentais e básicos para o aluno desenvolver competências profissionais, habilidades e atitudes propositivas para a gestão e a administração qualificada de condomínios.
Específico: De forma integrada e relacional, propiciar a aquisição de conhecimentos específicos do universo condominial referentes a questões jurídicas, administrativas, financeiras, de manutenção, segurança e comportamentais, com vistas a qualificar, otimizar e agregar valor ao atendimento das demandas e necessidades coletivas e individuais da comunidade condominial.
Público-alvo: Síndicos condôminos, Síndicos Profissionais, Gerentes e assistentes de administradoras de condomínios, gerentes prediais, gestores prediais e interessados na área.
Pré-requisitos:
Conhecimentos básicos de aritmética: porcentagem, fração e regra de três.
Programação
Este curso contribui para o desenvolvimento da seguinte competência: Preparar os participantes a ampliar seus conhecimentos sobre Administração Condominial. Para isso, este curso envolve os seguintes tópicos e ações:
- Conhecer as características fundamentais da estrutura formal do condomínio edilício
- Identificar direitos e deveres com relação à propriedade e o uso entre proprietários, inquilinos e usuários
- Identificar os principais aspectos da legislação condominial para o funcionamento legal do condomínio
- Compreensão básica da natureza jurídica e os tipos de assembleia
- Identificar as responsabilidades da administradora e do síndico
- Compreensão básica da estrutura técnica da gestão financeira do condomínio e seus parâmetros legais
- Conhecer a legislação condominial específica que regra as multas e estabelece relações com os direitos e deveres dos condôminos
- Conhecer as principais obrigações relativas à legislação trabalhista e sua hierarquia: Constituição, CLT e Convenção Coletiva
- Conhecer a composição da folha de pagamento: salário, adicionais benefícios e encargos sociais
- Compreender de forma básica os tipos de manutenção e as relações custos x benefícios x segurança
- Compreensão básica de como montar um programa de manutenção preventiva para agregar valor à gestão e administração condominial
- Compreender as limitações legais do síndico para autorizar e monitorar obras nas unidades privativas e a importância de o condomínio ter um manual de obras e reformas
- Ter compreensão básica de como elaborar um programa de gerenciamento de riscos como ferramenta de segurança e agregação de valor à gestão e administração condominial
- Conhecer basicamente a estrutura e finalidade dos programas PPRA, PCMSO e CIPA
- Saber identificar e classificar os riscos potenciais de incêndio no sistema condomínio e compreender de forma básica os métodos de extinção do fogo
- Saber identificar e classificar os riscos potenciais de incêndio no sistema condomínio e compreender de forma básica os métodos de extinção do fogo
- Compreender basicamente as normas, legislação e procedimentos de manutenção preventiva dos sistemas e equipamentos de combate a incêndio do sistema condomínio
- Compreender a importância do atendimento ao cliente
- Identificar diferentes formas de postura, perfil e de habilidades do profissional da área.
- Identificar e avaliar conflitos de vizinhança e acompanhar a mediação de diálogos nestas situações.
- Compreender conceitos essenciais de direito processual e condominial
- Compreender os procedimentos de RH
- Compreender as rotinas Administrativas
- Identificar e organizar os procedimentos para a execução de assembleias
- Aplicar os procedimentos que envolvem aplicação de tributos, impostos e taxas
- Compreender os conceitos de manutenção predial
- Integrar as diferentes áreas que compõem o trabalho de administração
- Perfil Histórico do Conceito Condomínio
- Estrutura Formal do Condomínio Edilício
- Perfil da Legislação Aplicada ao Condomínio
- Organização e Funcionamento do Condomínio Edilício
- Responsabilidade civil do condomínio e da empresa administradora
- Assembleia Condominial
- Gestão e Administração do Condomínio Edilício
- Direito
- Atendimento ao Cliente, relação e fidelização
- Administração Financeira do Condomínio Edilício
- Tributos, Impostos e taxas
- Cobrança Extrajudicial
- Gestão de Pessoal
- Conflitos Trabalhistas
- Manutenção Predial
- Sistema de Segurança Contra Incêndio
- Seguros no Condomínio
- Implantação de condomínios novos
- Ética
- Sindicância Profissional
Breve Perfil Histórico do Conceito Condomínio
- Reunião e comunhão
- Condomínio
- Direito de uso e de posse
- Função Social da Propriedade
- Propriedade Condominial
- Situação de vizinhança e comunidade de vizinhança em condomínio.
Estrutura Formal do Condomínio Edilício
- Condomínio Edilício
- Área privativa (unidade exclusiva)
- Áreas de uso comum
- Fração ideal
- Propriedade pública/entorno
- Condômino – Proprietário
- Inquilino – Usuário
- Tipos de condomínio
Perfil da Legislação Aplicada ao Condomínio
- Costumes – Legislação
- Hierarquia da legislação
- Legislação – Singularidades
Organização e Funcionamento do Condomínio Edilício
- Convenção do Condomínio
- Regimento Interno
- Corpo Diretivo
- Reunião e Assembleia condominial
- Assembleia como ato jurídico
Responsabilidade civil do condomínio e da empresa administradora
- Conceitos e classificações
- Fundamentação legal
- Generalidades sobre o tema
- Tendências jurisprudenciais
- Casos reais mais frequentes
Assembleia Condominial
- Natureza jurídica
- Tipos e procedimentos para realização
- Relacionamento do administrador com o conselho, moradores e colaboradores
- Reconhecer as barreiras de comunicação mais comuns
- Desenvolver a habilidade de saber ouvir (escuta ativa)
- Interpretar os comportamentos não verbais
- Discriminar estilos e metodologias de solução e resolução de conflitos
- Descrever o relacionamento do administrador com o conselho, moradores e colaboradores
- Descrever as diversas responsabilidades e competências do Conselho Administrativo e a importância
- Definir os diversos tipos de reuniões (dos condôminos, do conselho, de mediação de conflitos, especiais, anuais, emergenciais, executivas etc.) e seus procedimentos
- Conduzir os processos de reunião e assembleias, presenciais, remotas e híbridas e a redação de registro de atas com segurança administrativa e jurídica
Gestão, Administração e Administradoras
- Gestão Condominial
- Administração Condominial
- Autogestão e Autoadministração
- Sindico Profissional
- Administradoras
- Como contratar uma administradora
- Segurança de dados – LGPD
- Práticas ESG
Direito
- Direito Geral
- Direito Condominial
- Direito de Vizinhança
- Direito Processual
Atendimento ao Cliente
- Conceitos, propósitos e objetivos no Atendimento ao Cliente no segmento de Condomínio
- Competências e Objetivos para o Profissional de Relacionamento
- Como construir um Relacionamento Interpessoal com os Clientes: Síndicos/Condôminos/ Conselheiros/ Proprietários/ Locatários/ Inquilinos/ Ocupantes/ Funcionários/ Parceiros/ Fornecedores e Prestadores de Serviço
- Como lidar com diferentes perfis de Clientes
- Conceitos e tendência do mercado de atendimento ao Cliente na área de Condomínio
- Cliente interno x externo
- Fidelização do Síndico/Condômino
- Formas de enfrentar o estresse do dia a dia
- Postura, Perfil e Habilidades do profissional
Administração Financeira do Condomínio Edilício
- Despesas ordinárias
- Despesas extraordinárias
- Tipos de rateios
- Fundo de reserva
- Previsão orçamentária
- Tipos de contas
- Contas contábeis
Tributos, Impostos e Taxas
- Conceitos tributos e obrigações tributárias
- O condomínio como tomador de serviços e a responsabilidade tributária
- Os tipos de prestadores de serviços a as retenções na fonte
- Reinf
Cobrança Extrajudicial e Judicial
- Inadimplência Condominial
- Proprietário condominial e cessionário de direitos
- Advertências e Notificação extrajudicial
- Cobrança extrajudicial
- Conciliação, negociação e mediação
- Novação de dívida
Gestão de Pessoal
- Legislação Trabalhista
- Admissão e Demissão
- Piso Salarial
- Convenção Coletiva
- Profissões existentes no condomínio
- Contratos de Trabalho
- Salário
- Benefícios
- Encargos Sociais
- Hora Extra
- Esocial
- Compreender a importância da análise da função nos seguintes aspectos:
- Identificar práticas de contratação eficazes
- Orientar o colaborador de forma bem-sucedida
- Realizar avaliações de desempenho efetivas
- Lidar com ações disciplinares legalmente
- Gerenciar a rotatividade de colaboradores
Conflitos Trabalhistas
- Obrigações Contratuais (contrato de trabalho como instrumento de prevenção de conflitos)
- Terceirização de serviços e responsabilidade do contratante
- Preservação do Meio Ambiente de Trabalho (dano moral, assédio moral e sexual)
Manutenção e Operação predial
- Introdução à Manutenção e sua importância
- Manutenção no contexto da relação custo e benefício
- Programa de manutenção preventiva
- Círculo virtuoso e círculo tortuoso como processo de valorização social e patrimonial
- Questões Ambientais, sustentabilidade e green buildings
- Gestão de consumo de água e energia
- Equipamentos e Instalações
- Normas Regulamentadoras (NRs)
- Atestados
- Serviços de renovação periódica – AVCB, Extintores, para raios, caixa d’água, etc.
- Gestão de reformas e alterações de uso
- Vistoria simulada
Prevenção e Combate a Incêndio
- Incêndio – como fenômeno passível de ser prevenido e controlado
- Riscos potenciais de incêndio no sistema condomínio
- Ciência do Fogo: causa, composição e extinção
- Ações preventivas: normatização e procedimentos específicos
- Equipamentos e sistemas fundamentais: normatização, funcionamento e manutenção preventiva
- Legislação específica
- Brigada de incêndio e equipe de emergência
Seguro
- Legislação
- Garantias e formas de contratação
- Detalhamento das Coberturas
- Seguro de vida para funcionários
Implantação de condomínios novos
- As peculiaridades de uma implantação
- Relação administradora com a incorporadora
- Pré-implantação e cuidados necessários
- Primeira previsão orçamentaria
- Assembleia de instalação
- Providências pós-assembleia
Ética
- Ética e moral
- Ética profissional
- Ética no condomínio
Sindicância profissional
- Relação com o condomínio: Emprego? Prestação de serviço? Mandato?
- Ata de eleição, contrato de prestação de serviços ou ambos?
- Eleição e destituição
- Vantagens e desvantagens da Sindicância profissional para o condomínio
- Síndico profissional X condômino: diferenças práticas do dia a dia.
Foram organizadas como estratégias várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante a troca de ideias, e dividir com os docentes as experiências de cada um. Serão utilizadas proposições de problemas, enriquecidas com exemplos reais trazidos pelos docentes.
Avaliação da Aprendizagem
A avaliação é realizada considerando os seguintes critérios:
- Será realizada prova de avaliação online ao término do curso com a finalidade de identificar o nível de aprendizagem conforme os objetivos estabelecidos.*
- Nota: de 0 a 10 pontos
- Média de aprovação: 6,0 (seis)
- Frequência mínima para aprovação: 75%
*Importante: Caso o aluno não realize a prova no período definido ao término do curso, o mesmo poderá solicitar uma prova substitutiva, a qual será cobrada uma taxa fixa de R$ 100,00.
Certificado
Serão fornecidos certificados aos alunos que: tiverem uma frequência mínima de 75%, forem aprovados na avaliação e quitarem o pagamento. A emissão do certificado online será feita em até 45 dias após o término do curso.
- ANGÉLICO, Américo Izidoro. Condomínio no Novo Código Civil. 3a Edição. Editora Juarez de Oliveira,2005.
- RIBEIRO, Guilherme de Barros Monteiro. Condomínios: Gestão Financeira para Administradores. Millenium Editora, 2002
- RIBEIRO, Guilherme de Barros Monteiro e outros. Inspeção Predial – Check-up Predial: Guia da Boa Manutenção. 3ª edição. Leud, 2012.
- SOUZA, Agnaldo Celino. Condomínio em Edifícios – Manual do Condômino. 5a Edição. Editora Atlas S.A, 2007.
- ELIAS FILHO, Rubens Carmo. As despesas do condomínio edilício. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 2006.
- FUCCI, Paulo Eduardo. Condomínio, Estatuto da Cidade e o novo Código Civil. São Paulo: Juarez de Oliveira, 2003.
- LOPES, João Batista. Condomínio. 6ª ed. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 1997.
- MALUF, Carlos Alberto Dabus, MARQUES, Márcio Antero Motta Ramos. O condomínio edilício e o novo Código Civil. São Paulo: Saraiva.
- KOJRANSKI, Nelson. Condomínio edilício: aspectos jurídicos relevantes. Rio de Janeiro: GZ, 2011.
- PEREIRA, Caio Mário da Silva. Condomínios e incorporações. Rio de Janeiro: Forense, 1999.
- QUEIROZ, Luiz Fernando de. Guia do condomínio IOB. São Paulo: IOB, 1994.
- RUGGIERO, Biasi Antonio. Questões imobiliárias. São Paulo: Saraiva, 1997.
- TARCHA, Jorge, SCAVONE JÚNIOR, Luiz Antonio. Despesas ordinárias e extraordinárias de condomínio: manual de orientação para condôminos, síndicos, locadores, locatários e profissionais de direito. São Paulo: J. de Oliveira, 1999.
- TERRA, Marcelo. Temas jurídicos nos negócios imobiliários. São Paulo: IOB, 1991.
- VIANA, Marco Aurélio S. Manual do condomínio edilício. Rio de Janeiro: Forense, 2009.
- BERGAMINI, M.C. Capital Humano – O que é e por que as pessoas investem nele, São Paulo, Nobel, 2001.
- FITZ-ENZ J. Retorno do investimento em capital humano, medindo o valor econômico dos desempenhos dos colaboradores, São Paulo, Futura, 2000.
- GUBMAN, E. L. Talento, Desenvolvendo pessoas e estratégias para obter resultados extraordinários, São Paulo, Campus, 5ª Edição, 1999.
- MATOZO, L., Call Center modismo ou realidade? Rio de Janeiro, Editora Record 2000.
- PEPPPERS AND ROGERS GROUP, CRM Series Marketing 1 to 1, São Paulo, Makron Books, 2000.
- PEPPPERS AND ROGERS GROUP, Call Center 1 to 1, São Paulo, Makron Books, 2001.
- SANCHEZ, WANDA, Monitoria em Call Center – Desenvolvendo talentos e alcançando resultados no relacionamento com o cliente, São Paulo, Nobel, 2010.
- AMORIM José Roberto Neves/CASCONI Francisco Antonio – Condomínio Edilício – aspectos relevantes – Editora Método – 2ª edição – São Paulo – SP – 2002
- ARAUJO Lino/ JAFET Sergio/Rocha Gabriela – Ser Síndico Não É Padecer no Condomínio – Amaral Gurgel Editorial – 1ª edição – São Paulo – SP – 2014
- FRANCO J. Nascimento – Condomínio – Editora Revista dos Tribunais – 2ª edição – São Paulo – SP – 1999
- LOPES João Batista – Condomínio – Editora Revista dos Tribunais – 8ª edição – São Paulo – SP – 2003
- NETO João Alfredo Mello – Manual Teórico e Prático do Condomínio – Editora Aide – 2ª edição – Rio de Janeiro – RJ -1996
- OLIVEIRA Cristiano de Souza – Sou Síndico e Agora ? – Grupo Direcional – 1ª edição – São Paulo – SP – 2012
- WAGNER Michel Rosenthal – Situações de Vizinhança no Condomínio Edilício, desenvolvimento sustentável das cidades, soluções de conflitos, mediação e paz social – Editora Millennium – 1ª edição – São Paulo – SP – 2015
- JAQUES BUSHATSKY E JOSÉ HORÁCIO CINTRA GONÇALVES PEREIRA – Opinião Jurídica 8: direito imobiliário / [ct al.]; Secovi-SP (Ed.); São Paulo: Secovi-SP, 2020.https://secovisp.com/Opiniao-Juridica-8
Carga horária: 96 horas
Pontuação:
150 PONTOS
Formatos:
Presencial – A UNISECOVI está localizada na sede do Secovi-SP, na Rua Dr. Bacelar, 1043 – Vila Clementino – São Paulo/SP – 04026-002 – Onde serão realizadas todas as aulas presenciais.
On-line – Transmissão ao vivo via Zoom – no formato reunião, que possibilita aos alunos que acompanham a aula ao vivo, habilitarem câmera e microfone para a participação.
O conteúdo das aulas será gravado e ficará à disposição do aluno até 15 dias corridos do final do curso, ou seja, o curso encerra dia 08/07/25, as aulas gravadas ficam acessíveis somente até o dia 23/07/25, possibilitando que o aluno possa assistir em outro horário – sem prejuízo de marcação de presença e com a possibilidade de rever quantas vezes for necessário o material apresentado em aula.
Promoção Novembro Black: (Até 30/11/2024)
Presencial | ||||||
Participantes | À vista | Parcelado | ||||
Sócios Secovi | R$ 2.532,00 | 2x R$ 1.335,00 | 3x R$ 890,00 | 4x R$ 667,00 | 5x R$ 534,00 | 8x R$ 333,00 (somente cartão de crédito) |
Representados | R$ 2.849,00 | 2x R$ 1.502,00 | 3x R$ 1.001,00 | 4x R$ 751,00 | 5x R$ 601,00 | 8x R$ 375,00 (somente cartão de crédito) |
Demais Interessados | R$ 3.165,00 | 2x R$ 1.669,00 | 3x R$ 1.113,00 | 4x R$ 834,00 | 5x R$ 667,00 | 8x R$ 417,00 (somente cartão de crédito) |
Transmissão Simultânea | ||||||
Participantes | À vista | Parcelado | ||||
Sócios Secovi | R$ 2.279,00 | 2x R$ 1.202,00 | 3x R$ 801,00 | 4x R$ 601,00 | 5x R$ 480,00 | 8x R$ 300,00 (cartão de crédito) |
Representados | R$ 2.564,00 | 2x R$ 1.352,00 | 3x R$ 901,00 | 4x R$ 676,00 | 5x R$ 541,00 | 8x R$ 338,00 (cartão de crédito) |
Demais Interessados | R$ 2.849,00 | 2x R$ 1.502,00 | 3x R$ 1.001,00 | 4x R$ 751,00 | 5x R$ 601,00 | 8x R$ 375,00 (cartão de crédito) |
Investimento:
Presencial | ||||||
Participantes | À vista | Parcelado | ||||
Sócios Secovi | R$ 3.165,00 | 2x R$ 1.669,00 | 3x R$ 1.113,00 | 4x R$ 834,00 | 5x R$ 667,00 | 8x R$ 417,00 (somente cartão de crédito) |
Representados | R$ 3.561,00 | 2x R$ 1.878,00 | 3x R$ 1.252,00 | 4x R$ 939,00 | 5x R$ 751,00 | 8x R$ 469,00 (somente cartão de crédito) |
Demais Interessados | R$ 3.957,00 | 2x R$ 2.087,00 | 3x R$ 1.391,00 | 4x R$ 1.043,00 | 5x R$ 834,00 | 8x R$ 521,00 (somente cartão de crédito) |
Transmissão Simultânea | ||||||
Participantes | À vista | Parcelado | ||||
Sócios Secovi | R$ 2.849,00 | 2x R$ 1.502,00 | 3x R$ 1.001,00 | 4x R$ 751,00 | 5x R$ 601,00 | 8x R$ 375,00 (cartão de crédito) |
Representados | R$ 3.205,00 | 2x R$ 1.690,00 | 3x R$ 1.127,00 | 4x R$ 845,00 | 5x R$ 676,00 | 8x R$ 422,00 (cartão de crédito) |
Demais Interessados | R$ 3.561,00 | 2x R$ 1.878,00 | 3x R$ 1.252,00 | 4x R$ 939,00 | 5x R$ 751,00 | 8x R$ 469,00 (cartão de crédito) |
Informações Importantes:
FORMATOS
No ato da inscrição o aluno deverá escolher UMA das modalidades disponíveis (presencial OU online) e fica ciente que terá acesso apenas a modalidade selecionada.
REGISTRO DE PRESENÇA
Presencial – de acordo com a assinatura na lista.
Online – de acordo com o registro de acesso na plataforma Zoom – ao vivo ou gravado
TRANSMISSÃO
- A qualidade do vídeo depende da conexão da internet e do equipamento utilizado pelo aluno.
- O áudio pode conter ruídos do ambiente.
- Mesmo havendo microfones na sala e orientações para utilizá-los, os alunos da aula presencial podem acabar não usando o aparelho no momento de fazer perguntas ou comentários.
- O aluno poderá utilizar-se do microfone para a sua participação interativa nas aulas ao vivo, porém poderá optar por fazer a sua comunicação através do Chat, a fim de interagir com perguntas ou comentários
DIREITO E USO DA IMAGEM E VOZ
- Diante do conteúdo programático, sendo o curso transmitido via plataforma de Streaming (Zoom, Google Meet ou similar) e permitindo a depender do formato (webinar ou reunião), haverá a habilitação do microfone e câmera/vídeo, aumentando a interatividade entre os participantes.
- Na necessidade de regular questões oriundas do direito e uso da imagem e voz, bem como o consentimento necessário no âmbito da Legislação de Proteção de Dados (LGPD), o ALUNO adquirente declara estar ciente que:
- As aulas serão gravadas e arquivadas por prazo indeterminado pela UniSecovi;
- As gravações das aulas referidas acima serão disponibilizadas aos demais alunos que desejarem assisti-las em qualquer momento depois da aula ao vivo, até que os acessos sejam bloqueados pela UniSecovi, passados 15 dias corridos do término do curso;
- No que pese o conteúdo ser gravado e reproduzido, a plataforma de transmissão permite ao participante desativar seu próprio microfone e câmera/vídeo, permanecendo em aula, podendo participar através do chat disponível.
- Ciente dos termos descritos no item 1, neste ato, o ALUNO que espontaneamente decidir habilitar seu vídeo e/ou microfone, concede ao SECOVI-SP a captura de sua IMAGEM e VOZ, durante a participação das aulas online, para gravação, reprodução, bem como, para comercialização do conteúdo captado durante a aula, autorizando o uso de sua imagem e voz para os fins descritos no presente.
A PRESENTE AUTORIZAÇÃO É CONCEDIDA A TÍTULO GRATUITO.
INVESTIMENTO
- Os valores para associados/Representados do Secovi-SP são concedidos para funcionários de empresas (em dia c/ as contribuições), com o consentimento dessas, de acordo com o CNPJ indicado no ato da inscrição.
Consequentemente o Documento de Cobrança, referente a inscrição será SEMPRE EMITIDO EM NOME daquele que possui o benefício (valor c/ desconto).
- Procedimento de emissão de Documento de cobrança ou Notas Fiscais de Prestação de Serviços:
- A emissão do documento de cobrança (p/ associados/Representados do Secovi-SP) ou da NF. (p/ o público demais), ocorre após a prestação de serviço, portanto não temos como proceder com a emissão dos mesmos antes que o curso aconteça. As emissões são efetuadas de forma rateada entre os meses em que ocorre o curso, e de acordo com a quantidade de aulas que o mesmo teve no mês, com base na Legislação do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), Decreto: 53.151 de 17 de maio de 2012.
- Emissão do Documento de cobrança para o público Associado e/ou Representado:
O Documento de cobrança relativo a atividades que compõem o objeto social do SECOVI-SP, desenvolvidas em benefício de seus associados/Representados. De acordo com a Solução de Consulta SF/DJUG N. 17/2021, tais atividades não constituem prestação de serviço, de modo que não devem ser objeto da emissão de nota fiscal de serviço.
- Emissão de Notas Fiscais de Prestação de Serviços para o público Não Associado/Representado:
Os valores para aqueles que não fazem parte da categoria representada sindicalmente pela entidade, implica em emissão da NFs-e
- Os pagamentos parcelados no boleto só serão aceitos desde que a primeira parcela seja quitada antes da data de início do curso e a última parcela quitada até a data de término do curso
- Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:
O curso poderá ser cancelado ou adiado pela UniSecovi por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início;- Serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária vinculada ao CNPJ/CPF do campo SACADO, correspondente à PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários;
- O reembolso será feito única e exclusivamente em nome do SACADO. Caso a compra tenha sido paga pelo aluno, o mesmo deverá encaminhar carta de anuência da empresa assinada pelo procurador legal da mesma e, uma cópia do contrato social da empresa, para verificação de poderes da assinatura do procurador;
- Em caso de desistência por opção do aluno, será retido 10% do valor da inscrição, a título de compensação por despesas administrativas, além da retenção do valor proporcional relativo as aulas realizadas ou as Notas Fiscais emitidas até o momento da solicitação do aluno.
Diversos
- Inclui material didático fornecido pelos docentes e certificado da Universidade Secovi (disponibilizados online).
- Por conta de possíveis imprevistos, a Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários e docentes previamente programados.
- A viabilização do curso dependerá de um número mínimo de inscritos em cada modalidade.
- Água e bebidas disponíveis na máquina de café do mezanino serão oferecidas gratuitamente aos alunos da modalidade presencial. Outras bebidas e alimentos podem ser comprados na máquina de autoatendimento.
Mais informações e inscrições:
Contato: (11) 5591-1300
WhatsApp: (11) 9*7098-0858
E-mail: universidade@secovi.com.br
Local: Secovi-SP – Rua Dr. Bacelar, 1.043 – Vila Clementino – São Paulo/SP
Estacionamento: Rua Luís Góis, 2.100
Detalhes do Curso
- Leituras 0
- Quizzes 0
- Duração 50 horas
- Nível de Habilidade All levels
- Linguagem Inglês
- Alunos 0
- Critérios de avaliação Sim