Data: A confirmar
Carga horária: 4 horas
Objetivo: O treinamento tem como objetivo uniformizar o conhecimento de profissionais que atuam em empresas incorporadoras, construtoras e de projeto de edificações, bem como estudantes de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo sobre:
- as responsabilidades previstas no exercício das profissões na construção civil perante os processos de produção e seus produtos;
- os conceitos e aplicações práticas de ética profissional nas profissões da construção civil;
- e o relacionamento profissional necessário entre os agentes da cadeia produtiva da construção diante das características atuais do setor de edificações.
Conteúdo 100% online, estruturado para atender a demanda de profissionais de diversos estados brasileiros.
A aula online permite que você acompanhe o treinamento ao vivo, com interação entre alunos e professor através da plataforma de Streaming.
Público-alvo: Profissionais com formação de Engenharia e de Arquitetura e Urbanismo que atuem em empresas de projeto, empresas incorporadoras e construtoras, estudantes de arquitetura e engenharia.
Programação
Dia 11 de novembro de 2021 (quinta-feira) – Módulo I – 2 horas
Dia 16 de novembro de 2021 (terça-feira) – Módulo II – 2 horas
Módulo I:
- Composição da cadeia produtiva da construção civil (edificações) e os agentes intervenientes no processo produtivo;
- Profissões envolvidas e sua regulamentação;
- Responsabilidades previstas na regulamentação do exercício das profissões;
- Responsabilidades necessárias nos processos do setor diante da estrutura de mercado e características setoriais;
- Debate com os participantes sobre as necessidades atuais em termos de responsabilidades nos processos de produção da construção civil;
- Os conceitos de ética, de ética profissional e suas aplicações às atividades profissionais do setor da construção civil;
- Códigos de conduta ou de ética: origens, o que são e qual a sua finalidade.
Módulo II:
- Análise dos códigos de ética das profissões do setor da construção civil;
- Análise de casos reais na construção civil de outros países enquadrados em infrações éticas;
- Exercícios de simulação de situações e seu enquadramento nas infrações éticas previstas nos códigos de ética das profissões;
- Relacionamento profissional diante das características da cadeia produtiva e dos processos e das responsabilidades e ética profissional.
Investimento:
Apoio
Mais informações e inscrições:
Contato: Samara Pelegrino – (11) 3334-570
E-mail: spelegrino@sindusconsp.com.br
Detalhes do Curso
- Leituras 0
- Quizzes 0
- Duração 10 weeks
- Nível de Habilidade All levels
- Linguagem Inglês
- Alunos 0
- Critérios de avaliação Sim